Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-01-2008

Luxa reclama das faltas sobre Valdivia
Para o t�cnico do Alviverde, �rbitros precisam coibir a viol�ncia nos gramados
Luxa reclama das faltas sobre Valdivia
Foto: Divulga��o

Na vit�ria sobre o Mar�lia, nessa quarta-feira, o meia Valdivia recebeu dez das 29 faltas sofridas pelo Palmeiras. O chileno deixou o campo com o nariz sangrando ainda durante a primeira etapa, ap�s uma dividida com o lateral-direito Vin�cius (assista ao v�deo ao lado). Ap�s o jogo, o t�cnico Vanderlei Luxemburgo pediu mais rigor da arbitragem.

- Os �rbitros precisam coibir lances como o de hoje. As faltas fazem parte de uma partida, mas o anti-jogo n�o. O que o Mar�lia fez aqui foram faltas seguidas para travar a partida e coibir o futebol-arte do Valdivia - afirma, por meio da assessoria de imprensa.

O treinador palmeirense n�o parou por a� e reclamou dos cart�es que o camisa 10 recebeu no Paulist�o.

- Nos dois �ltimos jogos, o Valdivia recebeu dois cart�es completamente injustos. Ele � um jogador diferente, que parte para cima quando est� com a bola. Qualquer atleta precisa ter liberdade para fazer o que bem entender dentro de campo, desde que com lealdade. O coronel Marinho precisa pegar os tr�s teipes e ver se foram justos os cart�es que o Valdivia tomou - diz.

Luxemburgo foi al�m e colocou � tona novamente os acontecimentos do cl�ssico contra o Santos, no �ltimo domingo, quando o volante Adriano se envolveu em pol�mica com o chileno.

- N�o quis falar no dia para n�o polemizar, mas se voc� pegar o teipe da partida, vai ver que � o advers�rio quem d� um soco no Valdivia. Quem deveria ter levado cart�o antes do meu jogador era o Adriano, pois ele n�o deixou o Valdivia jogar durante os 90 minutos. A Comiss�o de Arbitragem precisa estar atenta quanto a isso - opina.

Luxa reclama das faltas sobre Valdivia. Para o t�cnico do Alviverde, �rbitros precisam coibir a viol�ncia nos gramados.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir