Categoria Verão  Noticia Atualizada em 24-01-2008

Dora Bria é sepultada no Rio de Janeiro
Familiares e amigos acompanharam a cerimônia, que contou com poucos esportistas
Dora Bria é sepultada no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução

O corpo da windsurfista Dora Bria foi sepultado na manhã desta quinta-feira, às 11h, no mausoléu da sua família, no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro (assista ao vídeo ao lado). Alguns familiares e amigos da ex-atleta acompanharam a cerimônia.

O velório da windsurfista aconteceu em uma das capelas do local. Torcedora fanática e ex-atleta do Vasco, ela foi homenageada pelo clube com uma bandeira, que cobriu o caixão, e uma coroa de flores. Um porta-retrato com seu rosto também decorava o caixão. Além do Vasco, a Confederação Brasileira de Vela também enviou uma coroa de flores para homenageá-la.

Como Dora já não tinha mais os pais, os familiares mais próximos presentes foram o irmão Mauro Bria, a cunhada Margareth e o sobrinho Rafael, de 24 anos. Apesar da tristeza, Mauro se mostra conformado com a situação.

- Fomos pegos de surpresa. É realmente uma situação muito desagradável. Foi uma grande fatalidade - diz.

O cônsul geral da Argentina, Luiz Eugênio Dellando, que era amigo de Dora, também esteve presente no enterro. Poucos nomes do esporte nacional acompanharam a cerimônia. Entre eles, a bicampeã mundial de caratê Maria Cecília de Almeida, conhecida como Ciça, companheira de Dora no Vasco e que se tornou muito amiga da windsurfista.

Dora Bria, que tinha 49 anos, morreu na última terça-feira, em acidente de carro em Minas Gerais. Pioneira no windsurfe brasileiro, Dora conquistou o título brasileiro da categoria seis vezes, foi tricampeã sul-americana e ficou entre as cinco melhores do mundo em ondas gigantes entre 1990 e 1995, no Havaí. A carioca foi a primeira atleta do Brasil a disputar o Circuito Mundial Profissional de windsurfe (PBA, hoje conhecido como PWA). De 1990 a 2000, dominou o cenário do esporte no país.

Dora Bria é sepultada no Rio de Janeiro. Familiares e amigos acompanharam a cerimônia, que contou com poucos esportistas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir