Categoria Games: Detonados e Dicas  Noticia Atualizada em 24-01-2008

World of Warcraft ultrapassa 10 milhões de assinantes
A Blizzard Entertainment, responsável por World of Warcraft (WoW), o mais bem sucedido MMORPG da história dos videogames
World of Warcraft ultrapassa 10 milhões de assinantes
Foto: Divulgação

A Blizzard Entertainment, responsável por World of Warcraft (WoW), o mais bem sucedido MMORPG da história dos videogames, declarou ontem (22/01) que o game havia passado a marca de 10 milhões de assinantes no mundo inteiro.

O site GamesIndustry afirma que mais da metade dos assinantes, aproximadamente 5,5 milhões, estão no continente asiático, restando 2 milhões espalhados pela Europa e 2,5 milhões na América do Norte.

A contagem da Blizzard não contempla apenas os jogadores que pagaram a taxa mensal ou possuem um cartão pré-pago de jogo ativo, mas também aqueles estão em seu primeiro mês de acesso.

No comunicado oficial, Mike Morhaime, CEO e cofundador do estúdio, diz que é muito gratificante ver que os jogadores espalhados pelo mundo continuam mostrando entusiasmo e apoiando o game, lançado originalmente em 23 de novembro de 2004.

"Estamos sempre felizes em receber novos jogadores no game, e esperamos compartilhar a próxima grande atualização de conteúdo com a comunidade inteira nos próximos meses", declarou.

Desde seu lançamento, WoW foi considerado o jogo mais vendido para 2005 e 2006 em base mundial. Em 2007 ficou em segundo lugar, atrás de sua primeira expansão, The Burning Crusade, que detém o recorde de jogo para PC com a venda mais rápida de todos os tempos, com 2,4 milhões de cópias vendidas nas primeiras 24 horas, e aproximadamente 3,5 milhões no primeiro mês.

World of Warcraft está disponível em sete idiomas, e deve aumentar ainda mais sua base de usuários com a versão russa, atualmente em desenvolvimento e com data de lançamento prevista para 2008. Adicionalmente, a Blizzard planeja o lançamento da segunda expansão para o MMORPG, Wrath of the Lich King, que ainda não tem data oficialmente confirmada.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir