Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 25-01-2008

Explosão contra comboio do governo causa mortes no Líbano
Pelo menos cinco pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.
Explosão contra comboio do governo causa mortes no Líbano
Foto: www.g1.com.br

Pelo menos cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas em uma forte explosão contra um comboio oficial em um bairro cristão de Beirute na manhã desta sexta-feira (25).

Um oficial do Exército disse para a agência de notícias France Presse que o capitão Wissam Eid, membro da Força de Segurança Interna (FSI), e um segurança do oficial estão entre as vítimas fatais.

O capitão Eid era um alto funcionário dos serviços de inteligência na FSI e que que tinha ligações com políticos anti-Síria.

A explosão teve como alvo um comboio das forças de segurança, segundo um canal de televisão local e testemunhas.

"Temos informações sobre uma explosão no bairro de Furn el-Chebbak, zona leste de Beirute", afirmou mais cedo uma fonte dos serviços de segurança à France Presse.

A explosão provocou muitos danos na região, segundo as imagens exibidas pela televisão. Vários automóveis foram incendiados e outros ficaram completamente destruídos.

Os bombeiros tinham muito trabalho para tentar conter as chamas e uma espessa coluna de fumaça era vista na área do atentado.

Muitas ambulâncias seguiram para o local da explosão, que aconteceu 10 dias depois de um atentado na região de Beirute contra um veículo da embaixada dos Estados Unidos, que deixou três mortos.

Explosão contra comboio do governo causa mortes no Líbano

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir