Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-01-2008

Nenê se encontra com time do Denver
Visita do brasileiro deixa os jogadores e o técnico George Karl felizes com a recuperação
Nenê se encontra com time do Denver
Foto: Ag.

Após se submeter a uma cirurgia na qual retirou um tumor maligno nos testículos, o pivô Nenê se encontrou pela primeira vez com seus companheiros do Denver Nuggets. Nesta quinta-feira, ele fez uma visita rápida aos jogadores e ao técnico George Karl, que ficaram felizes com a iniciativa do brasileiro.

- Nós o amamos e, definitivamente, estamos pensando muito nele. Vê-lo e ficar perto dele foi um momento de muita alegria para todos nós - disse o pivô Marcus Camby ao jornal "Denver Post".

George Karl, que também sofreu de câncer, não escondeu sua satisfação ao ver seu comandado em recuperação:

- Ele parece estar bem de espírito. Eu acho que todos gostaram de passar um tempo com ele. Acho que está naquele estágio de recuperação em que se sente bem pelo que fez. Ele está dando o primeiro passo para poder voltar ao time o mais breve possível.

O técnico, logo após a cirurgia do brasileiro, afirmou que seria bom para a reabilitação de Nenê que ele treinasse o quanto antes com o time. No entanto, nesta quinta-feira, ele disse que não há nenhuma previsão para o retorno do jogador, já que ainda aguarda os resultados de novos exames.

Confusão até a verdade do diagnóstico
A princípio, a informação divulgada pela assessoria de imprensa de Nenê era que o tumor seria benigno. Mas, na terça-feira, a revista "Época" publicou uma entrevista com o responsável pela operação, o urologista Fernando Kim, que revelou que a massa retirada era maligna. No mesmo dia, o Denver emitiu comunicado confirmando a história.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir