Categoria Policia  Noticia Atualizada em 25-01-2008

Aos 69 anos, ex-policial 'vira' garota e caça pedófilos
Aos 69 anos, ex-policial se faz passar por adolescente
Aos 69 anos, ex-policial 'vira' garota e caça pedófilos
Foto: Mark Schiefelbein/AP

Pessoalmente, porém, Jim Murray está bem longe de ser confundido com uma mulher, ou mesmo, com uma garota (veja a foto ao lado).

Aos 69 anos e aposentado desde 2000, Murray resolveu trabalhar só no computador desde 2002. Desde então, ele colaborou com a polícia, que fez 20 prisões de homens que variam de 24 a 62 anos, em Missouri, Arkansas e Oklahoma.

Antes de começar a entrevista, ele mostrou uma reportagem de uma menina de 13 anos, Kacie Woody, que foi seqüestrada, estuprada e morta por um homem que ela conheceu na internet. Este caso, porém, foi antes dele entrar no serviço de "caçador de pedófilo". "Este caso me dá motivação", afirmou ele.

Murray comenta ainda que muitas vezes sai do sério enquanto conversa como uma menina com os pedófilos. "Tem momentos que quero gritar, atravessar a tela e bater neles. Eles acham que podem falar deste jeito com uma menina", contou.

Em um dos casos, ele se fez passar pelo codinome de "cincyndiamond"" Diamond é o nome da cidade no estado de Missouri, onde ele trabalha.

Conversando com "Duke Dukeadk" ele conseguiu obter provas para que os policiais prendessem o pastor religioso Allen Kauffman, de 63 anos. No diálogo, segundo conta Murray, Kauffman pedia fotos da jovem pelada e se ela poderia fazer sexo com outra menina em frente à webcam.

O pastor religioso, porém, se deu mal e acabou sendo detido pela polícia local.

"Quando ando pelas ruas e nos supermercados, as pessoas vêm me agradecer e parabenizar. E isto é gratificante", contou Murray.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir