Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-01-2008

Madeleine: suspeito teria estuprado jovem britânica
O homem que seria responsável pelo seqüestro de Madeleine McCann foi identificado como Joaquim José Marques
Madeleine: suspeito teria estuprado jovem britânica
Foto: Reuters

O homem que seria responsável pelo seqüestro de Madeleine McCann, a menina inglesa de 4 anos que desapareceu no sul de Portugal em 3 de maio do ano passado, foi identificado como Joaquim José Marques, após a divulgação de um retrato falado, segundo o jornal britânico Daily Mail. O criador de porcos já havia sido condenado a 5 anos de prisão em 1996 por ter estuprado uma turista britânica no ano anterior, na mesma cidade em que a menina desapareceu.

De acordo com o jornal português Diário de Notícias, Marques teria estuprado a adolescente e um cúmplice teria atacado uma amiga da garota. As jovens, de 17 e 18 anos, contaram que estavam hospedadas na casa de um parente.

Segundo a publicação, o suspeito, conhecido como Quim Zé, também seria contrabandista de armas e traficante.

Marques foi identificado como suspeito no início desta semana. Ele já havia sido interrogado a respeito do desaparecimento de Madeleine em 2007, mas sua participação no crime havia sido descartada pela polícia portuguesa. Após a divulgação do retrato falado, ele foi interrogado mais uma vez pela polícia, que não divulgou o teor do depoimento.

Procurado pela imprensa, Marques pediu que fosse deixado em paz: "olhe para esse rosto, é esse rosto na foto?"

Retrato falado
O desenho, feito por uma especialista formada no FBI (polícia federal americana), mostra um homem de aparência ameaçadora, rosto fino, cabelos longos, bigode, sobrancelhas grossas e dentição proeminente.

O retrato foi baseado no testemunho da turista inglesa Gail Cooper, que, segundo o tablóide britânico News of the World, foi ignorada pela polícia portuguesa. Cooper, 50 anos, estava hospedada numa casa a cerca de 600 m do apartamento em que se encontrava a família McCann e várias vezes viu um homem de aparência suspeita.

Fonte: noticias terra
 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir