Categoria Politica  Noticia Atualizada em 25-01-2008

Sem-terra bloqueiam estradas em protesto
Quase 1.500 sem-terra bloquearam durante toda a manhã de hoje pontos estratégicos das rodovias
Sem-terra bloqueiam estradas em protesto

Quase 1.500 sem-terra bloquearam durante toda a manhã de hoje pontos estratégicos das rodovias BR-163, BR-060 e MS-156, em Mato Grosso do Sul. As manifestações aconteceram para mostrar o descontentamento dos trabalhadores rurais com a indicação de Flodoaldo Alencar, membro do Movimento Nacional dos Produtores (MNP), para substituir o superintendente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Estado, Luiz Carlos Bonelli, que está no cargo há 5 anos.

Alencar foi indicado pelo senador Valter Pereira (PMDB-MS). Em nota distribuída pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), os dirigentes da entidade ressaltam que "lamentavelmente voltam as manobras do senador Valter Pereira, que deu seu voto de apoio à Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) para negociar cargos públicos. Não podemos aceitar este tipo de procedimento, onde duas ou três pessoas em troca de favores decidam mudanças para atender caprichos do senador", acusa a nota.

"Os bloqueios foram orquestrados por Bonelli. Ele me disse pessoalmente que resistiria à sua substituição. Ficou quatro horas no meu gabinete em Brasília conversando sobre a decisão de não deixar a superintendência do Incra no Mato Grosso do Sul. Ele não quer ir para outro local e prometeu reagir contra a sua saída do órgão. Esse tom raivoso deixa transparente a existência de interesses inconfessáveis entre o Bonelli e os líderes dos trabalhadores rurais no Estado", afirmou Pereira. De férias, Bonelli não foi encontrado para comentar as acusações do senador.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir