Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-01-2008

Agressor de Valdivia pode ser punido
Vinícius, do Marília, aplicou um chute no rosto do meia, mas juiz não registrou na súmula
Agressor de Valdivia pode ser punido
Foto: globoesporte

Valdivia, do Palmeiras, sofreu no jogo contra o Marília, vencido pelo Verdão por 1 a 0. Além de ter levado um pontapé por trás do meia João Victor, que resultou na expulsão direta do jogador, o chileno recebeu um chute no nariz de outro adversário, o zagueiro Vinícius (assista ao vídeo).

Valdivia fez exames nesta quinta-feira, que não chegaram a detectar nenhuma fratura no nariz, mas o jogador do Palmeiras acabou sofrendo contusão óssea.

Segundo a secretaria do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJD/SP), a súmula do jogo foi entregue ao Tribunal nesta quinta-feira relatando as expulsões do atleta João Victor e do técnico do Marília, Jorge Rauli, que teria ofendido a arbitragem. No entanto, não contém a agressão de Vinícius em Valdivia.

Mesmo sem a narração do lance na súmula, o zagueiro Vinícius pode ser denunciado por agressão ao meia chileno da equipe palmeirense.

- Não tive a oportunidade de assistir ao jogo, mas já pedi ao meu assistente para requisitar o tape da partida para analisar e verificar se pode ser feita a denúncia - afirma o Procurador Geral de São Paulo, Antônio Meccia, ao site Justiça Desportiva.

Caso a procuradoria entenda que o jogador do Marília praticou uma agressão física, ele deve ser denunciado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar agressão física), que prevê a pena de 120 a 340 dias.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir