Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 25-01-2008

PM apreende carga com 36 mil latas de cervejas roubadas
Caminh�o da empresa foi saqueado na manh� desta sexta-feira no Caju
PM apreende carga com 36 mil latas de cervejas roubadas

A Pol�cia Militar recuperou nesta sexta-feira (25) 36 mil latas de cerveja que foram roubadas durante a manh�, no Conjunto de favelas do Caju, na Zona Portu�ria do Rio.

Segundo a PM, criminosos renderam e assaltaram um funcion�rio da AmBev que transportava um carregamento de cervejas. A carga, 36 mil latas da bebida, foi saqueada. O produto foi recuperado por volta de 11h na Favela da Chatuba, no sub�rbio do Rio.


Acionados pela AmBev, os policiais militares sa�ram a procura do caminh�o na regi�o. Por meio de den�ncias an�nimas da popula��o eles encontraram o local onde os assaltantes estariam descarregando a bebida.



Incurs�o policial
Policiais do 4� BPM (S�o Crist�v�o) realizaram uma incurs�o na regi�o com o apoio do Grupo de A��es T�ticas (GAT) e do servi�o reservado e conseguiram encontrar os tr�s mil fardos (com 12 latas cada) roubados j� descarregados em uma resid�ncia.
Ao perceberem a aproxima��o dos PMs os suspeitos fugiram deixando a carga para tr�s. N�o houve troca de tiros nem pris�es. Al�m da carga de cervejas foi recuperado um ve�culo possivelmente usado no cerco ao caminh�o.


Algumas horas depois o caminh�o foi recuperado na Vila do Jo�o, �rea do 22� BPM (Mar�), por outro grupo de PMs. O caso foi encaminhado para a 17� DP (S�o Crist�v�o).



PMs foram flagrados saqueando caminh�o
Na sexta-feira (18), policiais militares foram flagrados retirando caixas de cerveja de um caminh�o da Ambev e as colocando em um carro oficial da PM. foram presos administrativamente. Os suspeitos foram afastados das fun��es e ficaram detidos no pr�prio batalh�o.

S�o "um cabo e cinco soldados, al�m do supervisor da equipe, que esteve no local, mas agiu mal ao n�o acompanhar a ocorr�ncia at� o final", explicou o comandante geral da Pol�cia Militar, coronel Ubiratan �ngelo.

O secret�rio de Seguran�a P�blica, Jos� Mariano Beltrame, quer que a condena��o dos envolvidos aconte�a logo. "� uma situa��o inadmiss�vel. As imagens falam mais do que qualquer depoimento. Esperamos a demiss�o o mais r�pido poss�vel", avaliou Beltrame.

PM apreende carga com 36 mil latas de cervejas roubadas. Caminh�o da empresa foi saqueado na manh� desta sexta-feira no Caju.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir