Categoria Policia  Noticia Atualizada em 26-01-2008

Polícia do Chile entra na busca por Madeleine
Oficiais chilenos receberam denúncia de que ela estaria em Vicuña
Polícia do Chile entra na busca por Madeleine
Foto: Reprodução

Após Espanha, Portugal e Marrocos, agora é o Chile quem entrou na procura por Madeleine. A polícia chilena afirmou que procura no país a menina britânica, que desapareceu em Portugal em 3 de maio, após receber uma denúncia de que ela teria sido vista na cidade de Vicuí±a (norte).

A informação foi confirmada à "Rádio Cooperativa" pelo subprefeito. Segundo Leyton, chefe nacional da Brigada de Localização de Pessoas (Briup) da Polícia de Investigações.

Ele disse que uma equipe de cinco detetives está fazendo apurações na região de Vicuí±a, depois que um homem - cuja identidade não foi revelada - disse ter visto uma menina parecida com Madeleine no museu de Gabriela Mistral, que fica na localidade, situada a 530 quilômetros de Santiago.

A criança estaria acompanhada de dois adultos estrangeiros, uma mulher e um homem, disse a fonte à polícia.

Segundo o policial, a testemunha chamou a atenção para a presença do sujeito que acompanhava a menina, que "era muito similar à pessoa que aparece na imprensa", em referência a um suspeito cujo retrato falado foi publicado por veículos de comunicação de diversos países.

Madeleine, de quatro anos, filha dos médicos ingleses Gerry e Kate McCann, foi intensamente procurada após desaparecer na localidade de Praia Da Luz, em Portugal, em 3 de maio.

Polícia do Chile entra na busca por Madeleine.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir