Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-01-2008

Camarões goleia, e Eto'o iguala recorde
Atacante do Barça marca e é um dos maiores artilheiros da história da Copa Africana
Camarões goleia, e Eto'o iguala recorde
Foto: Agência

O sábado foi de festa para Camarões neste sábado na Copa Africana de Nações. Em Kumasi (Gana), a seleção goleou Gana por 5 a 1 em sua primeira vitória no Grupo C e viu o atacante Samuel Eto'o tornar-se um dos maiores artilheiros da história da competição.

Com o gol que marcou na vitória, o jogador do Barcelona chegou a 14 gols em suas participações no torneio. A marca iguala a de Laurent Pokou, que balançou a rede 14 vezes pela Costa do Marfim e era dono sozinho do recorde, que já durava 28 anos.

Na estréia, Camarões havia sido derrotado por 4 a 2 pelo Egito. Agora, a seleção de Eto'o soma seus três primeiros pontos e empata com a Zâmbia na tabela de classificação.

Os camaroneses abriram o placar aos 28 da etapa inicial, com Geremi. Quatro minutos depois, Job ampliou para 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, Emana fez 3 a 0 aos 44. Na segunda etapa, Eto'o fez seu gol histórico de pênalti, aos 20. Job voltou a marcar aos 38, e Katongo diminuiu para Zâmbia seis minutos depois.

Camarões goleia, e Eto'o iguala recorde. Atacante do Barça marca e é um dos maiores artilheiros da história da Copa Africana.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir