Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-01-2008

Sobrinho de Maradona joga no Canadá
Diego Hernán Maradona, de 19 anos, sonha com transferência para liga dos EUA
Sobrinho de Maradona joga no Canadá
Foto: Reprodução

Mais um Diego Maradona tenta a sorte no futebol. Enquanto o filho do ex-camisa 10 da Argentina, Diego Maradona Júnior, joga pelo Venafro na Série D da Itália, um dos sobrinhos do "Pibe" começa a carreira no Canadá: Diego Hernán Maradona, de 19 anos.

Filho de Eduardo Maradona, irmão do maior ídolo do futebol argentino e que também já foi jogador, Diego Hernán está atuando pelo time canadense North York Astros. Em entrevista ao jornal "Olé", o jovem diz que seu desejo é chamar a atenção de alguma equipe da MLS, a principal liga dos Estados Unidos.

- Dirigentes do Toronto FC, o time do Canadá que disputa a MLS, vieram me ver várias vezes. Espero essa chance - afirma.

O argentino reconhece que ser sobrinho de Diego Maradona chamou muito a atenção dos canadenses em sua chegada. E que a pressão foi grande.

- Quando cheguei, todo mundo estava em cima de mim. A imprensa, as pessoas, os rivais. Mas perdemos a primeira partida por 4 a 1 e joguei muito mal... - diz, lembrando: - Como meu tio só há um.

Além de possuir o nome parecido com o do tio (o craque se chama Diego Armando Maradona), Diego Hernán também usa a camisa 10.

O jovem estava nas categorias de base do Argentinos Juniors, onde Diego Maradona começou, e decidiu ir para o Canadá no meio do ano passado, já que seu pai havia jogado no país e tinha contatos por lá. O novo Maradona se destacou e chegou a marcar quatro gols em uma partida, levando o North York para os playoffs da Canadian Soccer League pela primeira vez.

Sobrinho de Maradona joga no Canadá. Diego Hernán Maradona, de 19 anos, sonha com transferência para liga dos EUA.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir