Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-01-2008

Vasco vence com direito a gol de goleiro
Time joga bem e sai de campo aplaudido
Vasco vence com direito a gol de goleiro
Foto: Agência

Era a atuação que o Vasco precisava para acabar com a desconfiança dos torcedores. O time não apenas venceu o Mesquita neste sábado, por 3 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. A equipe jogou bem e foi aplaudida pela torcida. Leandro Bomfim fez dois gols e o goleiro Tiago, de pênalti, também marcou.

Romário assistiu à partida das sociais de São Januário. O Baixinho cumpre suspensão de 120 dias imposta pelo STJD por doping, e o auxiliar Alfredo Sampaio comandou a equipe do banco de reservas. Edmundo também esteve na Colina. O Animal, que deve estrear daqui a 20 dias, teve o nome gritado pela torcida.

Com a vitória, o Vasco somou seis pontos e passou para o terceiro lugar no Grupo B. O Botafogo é o líder, com o Cabofriense em segundo. Os dois têm um jogo a menos. Na próxima quarta-feira, o time cruzmaltino enfrenta o Resende, em São Januário, às 21h45m, pela quarta rodada. Já o Mesquita segue com três pontos na sexta posição e encara agora o Botafogo, no Engenhão, também na quarta-feira.
Ao contrário dos dois primeiros jogos no Campeonato Carioca, o Vasco começou pressionando e animando a torcida. As primeiras três chances surgiram nos pés de Alan Kardec. Primeiro, o atacante recebeu passe de Alex Teixeira na área, girou em cima do zagueiro e tocou na saída do goleiro. Diogo defendeu. Depois, ele dominou no peito e chutou rasteiro para fora. Por último, Alan Kardec foi lançado por Leandro Bomfim, entrou na área e chutou forte, mas em cima do goleiro Diogo.

Aos 22 minutos, falta na entrada da área. A torcida pediu e o goleiro Tiago foi cobrar. Mas a bola subiu muito e passou com perigo por cima do travessão. O gol era questão de tempo. Pouco tempo. Aos 27 minutos, Leandro Bomfim tabelou com Alex Teixeira, driblou o goleiro e marcou o primeiro gol vascaíno. Um golaço.

Com um toque de bola rápido, o Vasco dominou o primeiro tempo. Além de Leandro Bomfim, o lateral-esquerdo Carlinhos, de 17 anos e que estreava entre os profissionais, teve boa atuação. Alex Teixeira também criou jogadas e Wagner Diniz apareceu várias vezes com perigo na frente.

A única chance do Mesquita no primeiro tempo aconteceu aos 37 minutos. Após uma falha da defesa, André Mello ficou na cara do goleiro Tiago. Mas o atacante chutou por cima. E o Vasco ainda quase ampliou com Wagner Diniz, que entrou livre pela direita, mas chutou rasteiro em cima do goleiro Diogo.

No segundo tempo, a chuva caiu em São Januário. O Mesquita voltou mais ofensivo. Édson, que entrou no lugar de Gaúcho, fez boa jogada e mandou uma bomba por cima do travessão. A resposta do Vasco veio com Morais, que cobrou falta com força para fora. Com o campo molhado, os dois times diminuíram o ritmo. Mas o Vasco chegou ao segundo gol novamente com Leandro Bomfim. O meia cobrou direto uma falta perto do bico da área e surpreendeu o goleiro Diogo aos 15 minutos.

Morais, único jogador do Vasco pendurado com dois cartões amarelos, foi poupado e substituído no segundo tempo. Marquinhos entrou em seu lugar e errou passes ao puxar os contra-ataques.

Aos 39 minutos, Alan Kardec foi derrubado na área. Como Morais não estava mais em campo, o goleiro Tiago foi cobrar para o delírio da torcida. Com direito a paradinha, cheio de estilo, o camisa 1 deslocou Diogo e fez o terceiro gol vascaíno. Foi o primeiro gol de Tiago com a camisa cruzmaltina. No ano passado, o goleiro marcou 13 gols pela Portuguesa. Fim de jogo e o Vasco fez as pazes com a torcida.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir