Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 27-01-2008

Copa Africana: Namíbia denuncia corrupção
Presidente da confederação do país afirma que lhe ofereceram dinheiro por derrota
Copa Africana: Namíbia denuncia corrupção
Foto:Ag.

Após a denúncia de corrupção revelada pelo técnico da seleção de Benin, que afirmou ter sido procurado para manipular o resultado de uma partida, outro caso explodiu na Copa Africana de Nações. Neste sábado, o presidente da Confederação da Namíbia, John Muinjo, disse que uma pessoa ofereceu US$ 30 mil (cerca de R$ 78 mil) a cada jogador da equipe para que perdessem a partida contra a Guiné, na próxima segunda-feira. O dirigente, inclusive, levou o caso à Confederação Africana de Futebol (CAF), que já iniciou as investigações.

- Uma pessoa que dizia representar um sindicato ofereceu o dinheiro aos jogadores para que perdessem o jogo. Eles (jogadores) me informaram imediatamente e informei à CAF o ocorrido - diz, acrescentando: - Propuseram aos jogadores o pagamento adiantado de metade da oferta, desde que os jogadores pudessem manipular o resultado, durante a partida, de acordo com as intenções do sindicato.

Muinjo revelou que teve uma séria conversa com os atletas e elogiou o comportamento deles perante a situação.

- Eu avisei a eles sobre o impacto que essas coisas (suborno) podem ter em suas carreiras. Estou muito orgulhoso que os jogadores logo vieram me procurar. Eles são um time que acredita no fair play - completa.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir