Categoria Policia  Noticia Atualizada em 27-01-2008

Polícia prende traficantes em Angra dos Reis
Segundo delegado, traficantes estavam impondo 'terror' em comunidade
Polícia prende traficantes em Angra dos Reis

Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e das delegacias de Angra dos Reis, de Homicídios e de Defraudações, com o apoio de agentes federais, encerraram por volta das 10h deste domingo (27) uma operação em Angra dos Reis, na região Sul fluminense, que teve o objetivo de cumprir mandados de prisão contra supostos traficantes.

Somente do Core, 50 homens, 30 viaturas, dois ônibus e três cães farejadores fizeram parte da operação.

As informações iniciais são de que os dois chefes do tráfico na região - identificados apenas pelos apelidos de Teco e Juninho - foram presos, e a maior parte dos mandados foi cumprida, com mais de 10 prisões em favelas da região. Houve troca de tiros, mas não há registros de feridos.

Segundo o responsável pela operação, delegado Francisco Benítez, os traficantes estavam impondo "terror" na comunidade local, chegando a degolar alguns de seus desafetos. Benitez ainda não concluiu o balanço sobre os presos na operação, mas a informação de que, pelo menos, um dos chefes dos traficantes foi preso:

"Estavam implantando o terror aqui. Nenhuma atividade estatal podia ser exercida dentro da favela. Matavam e cortavam a cabeça da pessoa e jogavam fora no meio da estrada", disse o delegado.

Os traficantes seriam de três favelas distintas que compartilham o mesmo nome: Sapinhatuba 1, 2 e 3. A missão policial era cumprir 47 mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Angra dos Reis.

Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) saíram do Rio de Janeiro para Angra dos Reis ainda na madrugada deste domingo para dar apoio na operação planejada pela 166ª DP (Angra dos Reis). O cerco aos suspeitos começou por volta das 2h da madrugada.

Polícia prende traficantes em Angra dos Reis. Segundo delegado, traficantes estavam impondo 'terror' em comunidade.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir