Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-01-2008

PAC em favelas será garantido sem Forças Armadas, diz Lula
Segundo ele, o programa vai trazer dignidade para a população carente
PAC em favelas será garantido sem Forças Armadas, diz Lula
Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (25), no Rio, que o governo federal fará "tudo que for possível" para garantir o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos conjuntos de favelas do Alemão e Manguinhos, no subúrbio. Ele afirmou ainda que o governador Sérgio Cabral, que estava a seu lado durante um breve discurso, não falou com ele a respeito do deslocamento de tropas das Forças Armadas para executar as obras, que começam a partir do mês que vem.

"Acho que não vai precisar de Exército e nem de polícia. Essas obras vão trazer dignidade para a população carente. Mas o que for necessário, faremos para garantir a execução das obras", disse, após participar de um almoço surpresa, organizado pela primeira-dama do estado, Adriana Ancelmo, no Palácio Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, para comemorar o aniversário do governador.

Marcas do PAC, segundo Cabral
Para Sérgio Cabral, as obras terão três marcas importantes: urbanização, educação, com a construção de mais escolas, e também levar segurança àquelas comunidades. "Mas não no sentido de guerra. Queremos levar civilidade para as pessoas".

Durante o encontro, que também contou com a presença de vários secretários, entre eles, o de Segurança, José Mariano Beltrame, da Saúde, Sérgio Côrtes, da Educação, Nelson Maculan, e do Gabinete Civil, Régis Fichtner, os dois trocaram afagos. Ao saber que Cabral estava completando 45 anos, disse: "Você tem idade para ser meu filho". E o governador respondeu: "E o senhor é como se fosse o meu pai, né pai?", retribuiu, olhando para seu pai, Sérgio Cabral, que também estava na comemoração.

PAC em favelas será garantido sem Forças Armadas, diz Lula. Segundo ele, o programa vai trazer dignidade para a população carente.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir