Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-01-2008

Livro defende que bagunça pode ser a chave do sucesso
Se sua resolução para 2008 foi ser mais organizado, pense novamente
Livro defende que bagunça pode ser a chave do sucesso
Foto: Divulgação

Uma mesa cheia de papéis, uma sala bagunçada e gavetas desorganizadas. Tudo o que o mundo corporativo hoje classifica como negativo e tenta consertar com a ajuda de consultores e gestores da informação, o jornalista David H. Freedman e o professor Eric Abrahamson vêem como uma oportunidade de sucesso. E até escreveram um livro defendendo a tese.

Trata-se de "Uma bagunça perfeita" (Editora Rocco), que chega às livrarias brasileiras um ano depois do lançamento nos EUA. Na obra, os autores defendem que misturar materiais, recursos e pessoas, economizando em processos organizacionais, pode ser uma forma de gerar novas idéias e também de evitar gastos desnecessários.

Professor de Administração na Universidade de Columbia, Abrahamson teve a idéia de escrever sobre o tema ao olhar para o próprio escritório de pernas para o ar.

Junto com o jornalista Freedman" que já colaborou com publicações como "New York Times" e "Newsweek"", ele tenta provar que a bagunça pode ser a chave para o êxito profissional e empresarial. "Regras e procedimentos que acabam impedindo que os negócios sejam fechados", diz Abrahamson.

Além disso, ele afirma que a bagunça tem uma beleza que a organização não tem: "Eu prefiro a obra de Frank Gehry (arquiteto canadense conhecido por desenhar prédios como o Museu Guggenheim, na Espanha, em esboços a esmo em pedaços de papel) à arquitetura russa da era comunista, que era muito organizada."

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir