Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-01-2008

Botafogo vence, convence, e segue líder
Equipe passa com tranqüilidade sobre o Americano e segue 100% no Carioca
Botafogo vence, convence, e segue líder
Foto: Reprodução

Com uma apresentação que deixou os torcedores eufóricos no Engenhão, o Botafogo venceu facilmente o Americano por 3 a 0 na tarde deste domingo. O resultado mantém o Glorioso na ponta do Grupo B do Campeonato Carioca, com nove pontos, 100% de aproveitamento. O time de Campos segue sem pontuar no Campeonato Carioca. Os gols do Bota foram marcados por Túlio, Jorge Henrique e Zé Carlos.

Na próxima rodada, quarta-feira, às 19h30m, o Bota terá pela frente o Mesquita, no Engenhão. O Americano, por sua vez, às 16h, enfrenta o Cabofriense no estádio Godofredo Cruz.

Bota deita e rola
A partida começou em alta velocidade, e os jogadores mostraram desde o início muita disposição nas divididas. Apesar de ter a iniciativa do jogo, foi o Bota que levou o primeiro susto, logo aos dois minutos. Alexandre arrancou sozinho para dentro da área, mas Castillo saiu em seus pés e fez boa defesa. Mas a desconfiança deu lugar rapidamente a euforia. Aos seis minutos, Wellington Paulista achou Túlio livre dentro da área e o volante, de frente para o goleiro, não perdoou, 1 a 0.

Sobrando em campo, o Botafogo continuou rondando a área do time de Campos. Aos 19, Wellington Paulista recebeu bom lançamento e chutou raspando o travessão. Dois minutos depois, o Americano não resistiu. Ferrero mostrou boa visão de jogo e lançou Wellington Paulista, que cruzou rasteiro para o centro da área e achou Jorge Henrique livre. O camisa 7 alvinegro só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro: 2 a 0.

Depois de abrir vantagem, o time diminuiu o ritmo, mas ainda teve duas grandes chances de matar o jogo. Aos 38, Wellington Paulista recebeu bom passe de frente para o goleiro Wender, mas o jogador do Americano se atirou na frente do atacante e conseguiu salvar. Aos 42, após cobrança de escanteio, Renato Silva subiu mais do que a zaga e desviou: a bola passou raspando.

Sem forçar, Bota envolve o adversário
Na volta do vestiário, o Botafogo já mostrou de cara que não pretendia dar bobeira para o azar. Logo aos três minutos, Lucio Flavio cobrou falta para Wellington Paulista, que encontrou Jorge Henrique dentro da área. O atacante, de primeira, cruzou para Zé Carlos, que apareceu por trás da zaga e, de cabeça, fez 3 a 0 para o Bota. Tranqüilos em campo, os botafoguenses só eram ameaçados em lances de bola parada.

Com facilidade para envolver o Americano, o Bota perdeu uma grande chance aos 16 minutos. Triguinho desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Alessandro, mas o lateral, sozinho com o gol, mandou nas nuvens. A melhor chance do time de Campos aconteceu aos 32 minutos. Bruninho desceu pela esquerda e mandou na cabeça de Izaís, que desviou com perigo para o gol defendido por Castillo.

Com o resultado assegurado, o técnico Cuca mexeu no time e o rendimento caiu. Aos gritos de "olé", e sem ser ameaçado, o Botafogo freou o jogo, só esperando o apito final do árbitro.

Bota vence, convence, e segue líder. Equipe passa com tranqüilidade sobre o Americano e segue 100% no Carioca.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir