Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 28-01-2008

Pequim confirma morte de seis operários
Após denúncia de jornal britânico, membro do governo vem a público esclarecer o caso
Pequim confirma morte de seis operários

O subchefe do Departamento de Segurança do Trabalho da cidade de Pequim, Ding Zhenkuan, confirmou nesta segunda-feira que seis operários morreram durante a construção das instalações para os Jogos Olímpicos nos últimos cinco anos. Na última semana, o jornal inglês "Sunday Times" havia acusado o Governo chinês de encobrir as mortes oferecendo dinheiro às famílias das vítimas.

Zhenkuan disse que duas dessas mortes foram nas obras do Estádio Olímpico, conhecido como "Ninho de Passáro", por causa de sua arquitetura. Ele não especificou o local das outras mortes.

- Houve duas mortes no Ninho de Pássaro, uma em 2006 e outra em 2007. Indenizamos adequadamente as famílias, relatamos os acidentes à comunidade da construção e punimos seriamente os responsáveis - afirma Zhenkuan.

De acordo com as denúncias, os operários que trabalhavam no estádio olímpico teriam sido obrigados a trabalhar em alturas extremas e sem os equipamentos de segurança necessários.

Pequim confirma morte de seis operários. Após denúncia de jornal britânico, membro do governo vem a público esclarecer o caso.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir