Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-01-2008

Flamengo goleia com show de Ibson
Souza não deixa o goleiro Bruno cobrar pênalti durante a vitória sobre o Duque de Caxias
Flamengo goleia com show de Ibson
Foto: Agência

Com direito a show de Ibson e Leo Moura, o Flamengo não teve problemas para vencer o Duque de Caxias por 5 a 1, neste domingo, no Maracanã. O resultado deixa o time na liderança do Grupo A do Carioca com nove pontos e 100% de aproveitamento. O Duque de Caxias segue com três pontos. Os gols do Rubro-negro foram marcados por Marcinho, Ibson (2), Leo Moura e Souza. Eduardo descontou.

A partida foi marcada por um momento curioso. Juan sofreu pênalti e a torcida gritou o nome do goleiro Bruno. O camisa 1 correu para bater, mas o atacante Souza pegou a bola e disse que seria ele o cobrador. Ibson, o batedor oficial, ainda tentou conversar. Mas Bruno voltou decepcionado para o gol e Souza fez o gol.

NA PRí"XIMA RODADA
Quarta-feira - (19h30) - Flamengo x Macaé - Maracanã, no Rio de Janeiro
Quarta-feira - (16h) - Duque de Caxias x Cardoso Moreira - Duque de Caxias

Ataque contra defesa

O Flamengo decidiu a partida no primeiro tempo. Desde os primeiros minutos, o time foi para o ataque e sufocou o Duque de Caxias. Aos cinco minutos, Souza perdeu a primeira oportunidade. Após receber livre na área, o atacante chutou em cima do zagueiro. O goleiro Fernando estava vendido no lance.

Apesar da pressão, o primeiro gol só saiu aos 20 minutos. Toró foi à linha de fundo e cruzou para Marcinho. Ele se enrolou com o zagueiro, mas a bola sobrou limpa e o atacante chutou para fazer o gol: Flamengo 1 a 0. Foi o primeiro gol do ex-jogador do Atlético-MG com a camisa rubro-negra.

Com Madson muito aberto pelo lado esquerdo e Viola posicionado entre os zagueiros, o Duque de Caxias não conseguia criar jogadas de ataque. Mesmo com a vantagem, o Flamengo continuou no ataque. O segundo gol veio após uma confusão na área. A bola sobrou para Ibson, que chutou cruzado sem chance para o goleiro Fernando.

Sem deixar o adversário respirar, o Flamengo chegou ao terceiro gol. Falta perto da área. Jônatas mandou a bomba. Fernando soltou na área e Leo Moura aproveitou para completar para o gol.

Souza não deixa Bruno cobrar pênalti

O primeiro tempo ainda teria mais um lance curioso. O zagueiro Daniel fez falta em Marcinho. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães deu cartão vermelho e expulsou o jogador do Duque de Caxias. Mas avisado de que Daniel ainda não tinha cartão amarelo, voltou e mostrou apenas o amarelo.

Só um gol rubro-negro no segundo tempo

O Flamengo poderia ter feito mais. Mas perdeu muitas chances. Primeiro com Souza, depois com Ibson. Maxi entrou livre na área, mas errou no passe. Até Obina teve uma oportunidade. Como castigo, no final o Duque de Caxias diminuiu com Eduardo. O lateral entrou na área e chutou cruzado para fazer o gol de honra.

Aos 40 minutos do segundo tempo, falta na entrada da área. A torcida novamente gritou o nome de Bruno. O goleiro correu para bater. Mas a cobrança foi para fora, por cima do travessão. Mas serviu para animar ainda mais a festa rubro-negra.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir