Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-01-2008

Ibson avisa: 'O próximo pênalti é meu'
Jogador do Flamengo diz que discussão com Souza foi 'chata', mas faz parte do passado
Ibson avisa: 'O próximo pênalti é meu'
Foto: Reprodução

Feia e chata. Com esses simples adjetivos, Ibson definiu a discussão entre os jogadores do Flamengo para ver quem cobraria o pênalti contra o Duque de Caxias, no último domingo. O volante é o cobrador oficial da equipe, mas Souza pegou a bola e disse que bateria (assista ao vídeo ao lado com a opnião de Joel e a repercussão do lance).

Como o jogo estava 3 a 0 ainda no primeiro tempo, o técnico Joel Santana havia autorizado o goleiro Bruno a fazer a cobrança. Mas foi em vão. Na disputa pela artilharia, o camisa 9 chutou e marcou. Ibson nem comemorou com o companheiro.

- Estava cansado. E o jogo também estava 3 a 0 - explica.

No segundo tempo, os dois comemoraram o quinto gol juntos e saíram de campo abraçados. Fim da desnecessária polêmica. Mas e se houver pênalti no próximo jogo?

- O professor Joel determinou que sou eu. Então, mesmo se ele quiser, o próximo pênalti é meu - avisa o camisa 7.

Pouco depois, ele mostrou que não é tão radical assim. Avisou que, se a partida estiver decidida, pode deixar o companheiro cobrar.

- Minha função não é fazer gol e sim ajudar o Souza a fazê-los. Ficou um pouco chato, um pouco feio para quem viu de fora. Temos de ter bom senso e evitar essas situações - avisa o volante, autor de três gols no Campeonato Carioca. Curiosamente, o mesmo número do atacante.

Ibson avisa: 'O próximo pênalti é meu'. Jogador do Flamengo diz que discussão com Souza foi 'chata', mas faz parte do passado.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir