Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-01-2008

Daiane dos Santos acerta com o Pinheiros
Ginasta vai defender o clube e larga a faculdade para se dedicar aos treinos para Pequim
Daiane dos Santos acerta com o Pinheiros
Foto: Ag�ncia

A ginasta Daiane dos Santos assinou contrato com o Esporte Clube Pinheiros. Ela vai passar a treinar em S�o Paulo ap�s as Olimp�adas de Pequim e deixar a sede da sele��o permanente de gin�stica art�stica, em Curitiba. O �ltimo clube que a atleta defendeu foi o Gr�mio N�utico Uni�o, de Porto Alegre, h� dois anos.

Na capital paulista, Daiane trabalharia primeiro como atleta, mas tem o projeto de no futuro auxiliar a comiss�o t�cnica do Pinheiros na forma��o de novas ginastas. Daiane tem familiares em S�o Paulo, o que vai facilitar a sua adapta��o � cidade.

- J� sou atleta do Pinheiros. Acertei tudo. Posso competir por eles, inclusive no Estadual e no Brasileiro. Mas s� vou passar a treinar em S�o Paulo em setembro ap�s as Olimp�adas - disse Daiane dos Santos por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

A ginasta, que completar� 25 anos de idade em fevereiro, come�ou a treinar forte para as Olimp�adas de Pequim, na China, em agosto. Ela ainda n�o sabe se vai trocar a m�sica de sua apresenta��o no solo. Daiane disputou as Olimp�adas de Atenas ao som de "Brasileirinho", composi��o de Waldir Azevedo. Depois, escolheu como tema "Pa�s Tropical", de Jorge Ben Jor. E atualmente se apresenta com "Isto aqui, o que �?", de Ary Barroso.

- Ainda n�o sei, mas se for mudar tem que ser logo. Estamos come�ando a treinar mais forte agora.

Daiane dos Santos vem treinando uma m�dia de sete horas por dia, divididas em dois treinos, um pela manh� e outro pela parte da tarde. A primeira competi��o oficial dela em 2008 ser� a etapa da Copa do Mundo em Cottbus, na Alemanha, no final de mar�o. E os planos da ginasta ainda incluem a disputa da Super Final da Copa do Mundo, em dezembro. A competi��o � realizada a cada dois anos.

A vontade de Daiane de ganhar uma medalha ol�mpica � t�o grande que ela resolveu largar a faculdade de educa��o f�sica para se dedicar apenas aos treinamentos.

- Esse semestre n�o vou estudar para me concentrar totalmente nos treinos. E quando voltar da Olimp�ada vou transferir a faculdade para S�o Paulo.

Daiane dos Santos acerta com o Pinheiros. Ginasta vai defender o clube e larga a faculdade para se dedicar aos treinos para Pequim.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir