Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-01-2008

Pais de Madeleine esperam por testes de DNA
Os pais da menina acreditam que Madeleine foi seq�estrada e insistem em sua inoc�ncia
Pais de Madeleine esperam por testes de DNA
Foto: http://img408.imageshack.us

Os m�dicos brit�nicos Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine, 4, a garota brit�nica desaparecida desde �ltimo dia 3 de maio no sul de Portugal, dizem esperar que novos exames de DNA sirvam para provar sua inoc�ncia.

Os pais, de 39 anos, foram declarados suspeitos formais do caso em setembro, logo ap�s a Pol�cia Judicial (PJ) portuguesa ter descoberto vest�gios de DNA de Madeleine no porta-malas de um autom�vel alugado pelos McCann 25 dias ap�s o desaparecimento da filha.

Os pais da menina acreditam que Madeleine foi seq�estrada e insistem em sua inoc�ncia.

Os McCann declararam que roupas da garota de quatro anos deixadas no porta-malas do Renault Scenic alugado poderiam ter sido a motivo da presen�a de DNA da garota no local.

Outra teoria � de que os irm�os g�meos da garota, Sean e Amelie, tenham um DNA similar ao de Madeleine. A Procuradoria Geral portuguesa prev� autorizar uma nova s�rie de exames forenses no Reino Unido, que poderiam deixar os McCann fora de suspeitas.

As autoridades portuguesas planejam entrar novamente em contato com os laborat�rios de Ci�ncias Forenses de Birmingham, no centro da Inglaterra, para a realiza��o de tais exames.

O porta-voz dos McCann, Clarence Mitchell, declarou que os novos exames "poderiam estabelecer a inoc�ncia de Kate e Gerry".

Nesta semana, um cidad�o portugu�s que trabalha com constru��o civil em Gibraltar foi interrogado pela pol�cia por sua semelhan�a com o retrato-falado publicado recentemente a pedido dos McCann.

O homem n�o foi preso e diz que n�o ter nada a ver com o desaparecimento de Madeleine.

Pais de Madeleine esperam que testes de DNA provem sua inoc�ncia.

Fonte: www1.folha.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir