Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-01-2008

OSAMA BIN LADEN ESCREVE CARTAS A LÍDERES TALIBíS
Osama bin Laden lançou uma campanha de apoio "postal" aos talibãs enviando nos últimos meses pelo menos cinco cartas escritas a mão
OSAMA BIN LADEN ESCREVE CARTAS A LÍDERES TALIBíS
Foto: http://i.cnn.net

WASHINGTON, 28 JAN (ANSA) - Osama bin Laden lançou uma campanha de apoio "postal" aos talibãs enviando nos últimos meses pelo menos cinco cartas escritas a mão aos comandantes e líderes tribais que atuam na guerrilha no Afeganistão e nas regiões fronteiriças ao Paquistão.

A informação foi revelada pela revista norte-americana Newsweek, citando fontes talibãs, segundo as quais o líder da Al-Qaeda parabenizou-as pelo bom trabalho.

"Bin Laden está satisfeito pelo esforço e os progressos na resistência contra judeus e cristãos", é o ponto principal das cartas de Bin Laden, segundo uma fonte anônima entrevistada pela revista.

Um dos destinatários das cartas é o mulá Mansoor Dadullah, irmão do líder talibã morto por forças da coalizão em maio de 2007.

Dadullah, segundo as fontes da Newsweek, "está muito excitado por ter recebido as cartas" e porque é uma das primeiras vezes depois de 2001 que Bin Laden entra em contato direto com os talibãs ao invés de enviar mensagens de áudio e vídeo.

Nas cartas escritas em árabe, a mão e em papel branco, Bin Laden enfatiza, segundo os que as leram, que "a guerra santa contra os infiéis não é sua batalha pessoal, mas a de todos os muçulmanos".

"Judeus e cristãos têm uma longa história feita de oposição a cada governo islâmico que busca um verdadeiro estado islâmico baseado na Sharia (a lei islâmica)", acrescentou a fonte. (ANSA)

OSAMA BIN LADEN ESCREVE CARTAS A LÍDERES TALIBíS.

Fonte: www.ansa.it
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir