Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-01-2008

Seqüestradores fogem de banco na Venezuela
Assaltantes levaram cinco reféns em ambulância entregue pelo governo
Seqüestradores fogem de banco na Venezuela
Foto: Edwin Montilva/Reuters

O grupo armado que mantia cerca de 30 reféns em uma agência bancária na cidade de Orituco, na Venezuela, saiu do local em uma ambulância fornecida pelo governo. De acordo com autoridades locais, eles levaram junto duas mulheres e três homens que "se ofereceram voluntariamente" para acompanhá-los.

"Chegamos a um acordo. Vamos deixar eles partirem", disse o governador do estado de Guarico, Eduardo Manuitt, ao jornal local El Nacional. Ele garantiu que não haverá perseguição policial aos seqüestradores. "Vamos recolher os reféns que foram com os assaltantes mais tarde", afirmou.


Libertação
No início da tarde desta terça-feira (29), o grupo havia libertado uma das reféns.

Segundo a imprensa local, um dos assaltantes, que se identificou apenas como Jorge, disse à refém liberta que aceitaria a presença de um padre e um médico dentro da agência, "para que vejam como estamos tratando bem essa gente". Ele também afirmou que estão dispostos a libertar alguns dos reféns - uma mulher grávida e algumas crianças.

Ao longo da noite de segunda-feira (28), os assaltantes libertaram seis pessoas" quatro mulheres e dois homens.

Os seqüestradores exigiam uma ambulância para abandonar o local. Algumas horas atrás, a polícia entregou alimentos para os detidos dentro da agência.

Ontem, quatro homens armados com pistolas e granadas tentaram roubar a agência do Banco Provincial de Altagracia, mas foram cercados pela polícia. Desde então o grupo, sitiado por dezenas de policiais, mantia como reféns os funcionários e os clientes que estavam no local no momento da ação.

Segundo a imprensa local, entre os detidos estavam uma mulher grávida e quatro crianças, entre eles um recém-nascido, além de três cidadãos espanhóis. Vários reféns apareceram na porta envidraçada do banco com cartazes pedindo ajuda para encerrar a situação.

Seqüestradores fogem de banco na Venezuela. Assaltantes levaram cinco reféns em ambulância entregue pelo governo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir