Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 29-01-2008

Helicóptero ajuda no combate ao fogo em reserva do RS
Incêndio atinge Estação Ecológica do Taim desde a tarde de segunda-feira (28)
Helicóptero ajuda no combate ao fogo em reserva do RS
Foto: Nauro Junior/Zero Hora/ Ag. RBS

Os bombeiros ainda não conseguiram controlar o incêndio na Estação Ecológica do Taim, situada entre os municípios de Rio Grande (RS) e Santa Vitória do Palmar (RS), que desde a tarde de segunda-feira (28) é consumida pelo fogo. Segundo a assessoria de imprensa da Gerência Regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama ), cerca de 20 hectares de vegetação foram destruídos.


Para tentar conter o fogo, os bombeiros terão a ajuda do helicóptero do Ibama, que vai usar um equipamento chamado "Bambi Bucket", uma espécie de balde gigante com capacidade para transportar 350 litros de água.


A Superintendência do Ibama também já solicitou o apoio de efetivo e materiais do Corpo de Bombeiros de Rio Grande, Pelotas (RS) e Santa Vitória do Palmar. O forte vento e a vegetação seca dificultam o combate ao incêndio e proporcionam condições para que as chamas se espalhem.


Segundo a polícia, um andarilho pode ter atirado uma bituca de cigarro na mata e provocado o incêndio.

Helicóptero ajuda no combate ao fogo em reserva do RS. Incêndio atinge Estação Ecológica do Taim desde a tarde de segunda-feira (28).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir