Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 30-01-2008

Boston vence Miami com facilidade
Time vai à Flórida e se mantém como o dono da melhor campanha da NBA
Boston vence Miami com facilidade
Foto: Divulgação

MIAMI, EUA - Mesmo jogando fora de casa, o Boston Celtics não teve problemas para derrotar o Miami Heat, lanterna da conferência Leste. Dono da melhor campanha da NBA, o time foi à Flórida e venceu por 117 a 87, com 23 pontos de Rajon Rondo. O Boston vinha de quatro derrotas nos últimos oito jogos e estava sem Kevin Garnett e Ray Allen. O Miami, sem Shaquille O`Neal. A equipe da Flórida segue em uma das maiores crises de sua história. A equipe tem apenas uma vitória" sobre o Indiana Pacers" nas últimas 16 partidas.

No próximo sábado, o GLOBOESPORTE.COM vai transmitir ao vivo a partida entre Atlanta Hawks e New Jersey Nets, a partir das 21h30m. A narração é de Roby Porto e os comentários são de Rodrigo Alves.

Com os desfalques, Paul Pierce era o principal jogador do Boston em quadra. Mas ele pôde contar com Rajon Rondo, que teve uma bela atuação e foi o cestinha da partida. Pelo time da casa, Dwyane Wade era o único que se destacava no ataque. Mas, bem marcado, não teve bom aproveitamento nos arremessos. O primeiro quarto terminou com uma vantagem de 17 pontos para o Boston: 31 a 14.

No segundo quarto, o Miami diminuiu ainda mais o ritmo. O jogadores pareciam perdidos em quadra. E o Boston aproveitou para passear. A diferença chegou a 31 pontos, mas o Miami conseguiu diminui-la um pouco no fim do primeiro tempo (64 a 42).

A situação, que já estava ruim para o Miami, só piorou no segunto tempo. Tudo dava errado para o time da casa. No último quarto, as equipes aproveitaram para colocar os reservas em quadra, e parte da torcida foi embora. Quem ficou, viu jogadores que raramente têm chance, como Daequan Cook, do Miami, e Gabe Pruitt, do Boston. E com os coadjuvantes, o Boston selou a vitória elástica na sonolenta noite na Flórida, por 117 a 87.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir