Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 30-01-2008

Musa da Camisa Verde e Branco acumula títulos
Renata Souza é rainha de bateria, musa do Caldeirão e princesa da corte de SP
Musa da Camisa Verde e Branco acumula títulos
Foto: Leo Lemos/TVGlobo

Se os títulos das musas contassem pontos para a escola, a Camisa Verde e Branco, da Zona Oeste da capital, poderia comemorar. A rainha de bateria da escola, Renata Souza, de 24 anos, é também 2ª princesa da corte paulistana e musa do carnaval de São Paulo do Caldeirão do Huck. "Tenho três faixas, né? É bem gratificante", diz a rainha.

Renata conta que por causa dos compromissos das últimas semanas, não tem encontrado tempo para fazer ginástica na academia do bairro, onde costuma se exercitar. "Mas graças a Deus não estou fora do peso", comemora a musa, com seus 63 kg distribuídos em 1,74 m. As outras medidas, ela não revela, mas acaba falando da maior preocupação com o corpo: "tenho pouco seio".

Apesar da beleza evidente, ela diz ter apostado em outra qualidade para conquistar as faixas. "Acredito que é carisma mesmo. Acho que quando é seu dia, tudo flui", diz. Renata garante não ter medo da inveja alheia. "Procuro não absorver energia dos invejosos", afirma. "Tento sempre ver as coisas pelo lado positivo. É gostoso você ver uma certa admiração, ver que a pessoa se espelha em você", conta.

A poucos dias da folia, a rainha da Camisa nem pensa em descansar e nem poderia. O acúmulo de faixas deixa pouco tempo para fazer outras coisas. Até a alimentação sofre algum impacto."Hoje mesmo comi duas barrinhas de chocolate e um salgadinho. Agora à noite vou ver se paro para comer e dormir legal", afirma. A receita para ir até o fim da folia, diz, não é mistério. "Se preparar dormir bem e bastante palmilha no sapato", aconselha.

Musa da Camisa Verde e Branco acumula títulos. Renata Souza é rainha de bateria, musa do Caldeirão e princesa da corte de SP. Ela diz não se importar com os invejosos: "é gostoso ver certa admiração", diz.

Fonte: http://g1.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir