Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 30-01-2008

Analista prevê fim de HD DVD até final de 2008
O analista Hiroyuki Shimizu, da firma de análise Gartner, divulgou suas previsões.
Analista prevê fim de HD DVD até final de 2008

O analista Hiroyuki Shimizu, da firma de análise Gartner, divulgou suas previsões de que o formato de nova geração HD DVD, que disputa com o Blu-ray pelo posto de sucessor do DVD, estará derrotado até o fim do ano.
Segundo o site BetaNews, a previsão foi baseada na quantidade de filmes esperados para cada um dos formatos, o que indica que até o final de 2008 o Blu-ray se sagrará campeão no mercado consumidor.

Shimizu, principal analista da divisão japonesa da firma de análise, explicou que a Toshiba e ações de redução no preço do HD DVD podem dar ao formato uma sobrevida, porém o número limitado de títulos a serem lançados será determinante para o fim do padrão.

Em meados de janeiro a Toshiba anunciou uma nova redução nos preços do HD DVD, que já tinham sido cortados no fim de 2007. Como resposta, a Sony derrubou o preço do videogame PlayStation 3, que possui capacidade de reprodução de filmes Blu-ray.

Outro fator importante que colaborará na determinação do formato vencedor é que a maior parte dos grandes estúdios está apoiando exclusivamente o Blu-ray. Mas a escolha dos estúdios não foi a única má notícia para os apoiadores do formato HD DVD.

A rede inglesa Woolworths, por exemplo, anunciou que parará de vender discos HD DVD e optará pela exclusividade de discos Blu-ray, se tornando a primeira grande revendedora a retirar de sua rede de lojas o formato apoiado pela Toshiba.

A decisão teria sido tomada após os filmes Blu-ray terem vendido dez vezes mais do que HD DVD durante o período de festas em 2007, conforme noticiou o site TechSpot.

Analista prevê fim de HD DVD até final de 2008

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br
 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir