Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 31-01-2008

Rebeca pode não ser punida, diz juiz
Flávio Itabaiana explica que caso pode ser arquivado se a nadadora não tiver antecedentes
Rebeca pode não ser punida, diz juiz
Foto: Agência

Apenas um dia após receber a denúncia de Rebeca Gusmão por falsidade ideológica, o juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, da 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, disse que o Ministério Público pode oferecer uma suspensão condicional do processo. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o juiz explicou que a ficha criminal da nadadora será determinante para definição do caso.

- Se ela não tiver antecedentes criminais, o Ministério Público pode oferecer uma suspensão condicional da punição e arquivar o caso. Mas se ela tiver algum antecedente, terá que ser investigada novamente - disse.

Nesta quinta-feira, Flávio Itabaiana determinou a Folha de Antecedentes Criminais (FAC) da nadadora para Brasília e para o Instituto Felix Pacheco. Agora, ele está à espera desses documentos para encaminhar ao Ministério Público, que decidirá se o caso será encerrado ou não.

- O que está dificultando é que o fato aconteceu no Rio, mas ela é de Brasília. Então, dependemos dos juízes de lá para dar seguimento ao processo" explicou Flávio Itabaiana, que vai sair de férias nesta sexta-feira.

De acordo com o Artigo 299, caso a atleta seja condenada, poderá pegar de um a três anos de reclusão.

Rebeca pode não ser punida, diz juiz.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir