Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 01-02-2008

Mulher-bomba mata dezenas em mercado de Bagdá
Mulher entrou com um cinturão explosivo
Mulher-bomba mata dezenas em mercado de Bagdá

Duas explosões registradas em Bagdá, uma delas causada por uma mulher suicida, deixaram pelo menos 35 mortos e 85 feridos, disseram fontes do Ministério do Interior iraquiano.


Em uma feira popular de bichos, uma mulher com um cinturão explosivo se suicidou acionando sua carga e matou pelo menos 35 pessoas, segundo a agência de notícias Efe, no momento em que o mercado estava cheio de gente que, como em todas as sextas-feiras, vai trocar seus animais. A agência de notícias Associated Press diz que o número de mortes é de pelo menos 43.

A explosão também feriu ao menos 75 pessoas que estavam no mercado, e várias delas se encontram em estado grave.

Este mesmo mercado - onde são vendidos especialmente pombos e outros pássaros - foi alvo de vários atentados, o último deles no final do ano passado, que deixou 15 mortos e 56 feridos.

Testemunhas disseram que o mercado se transformou em um caos absoluto e que vários animais morreram também por causa da explosão.

Grupos rebeldes ameaçaram recentemente cometer atentados contra os mercados, apesar de a maior parte deles estar cercada por barreiras de concreto, para evitar o acesso de carros-bomba.

O outro atentado foi cometido no bairro de al-Jadida, de maioria xiita, e deixou oito mortos.

Aparentemente, o explosivo, escondido na estrada, era destinado contra um comboio militar americano, mas não se sabe, até o momento, se há vítimas entre eles.

Mulher-bomba mata dezenas em mercado de Bagdá. Mulher entrou com um cinturão explosivo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir