Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 01-02-2008

Chuva deixa 19 municípios em situação de emergência em SC
Segundo a Defesa Civil, número de desalojados no estado ultrapassa 4 mil
Chuva deixa 19 municípios em situação de emergência em SC

A chuva que atinge o estado de Santa Catarina desde a noite de quarta-feira (30) deixa 19 municípios em situação de emergência. Três municípios catarinenses, Jaraguá do Sul, Navegantes e Santo Amaro da Imperatriz, estão em situação de calamidade pública.

Segundo a Defesa Civil, 4.328 pessoas tiveram de ser desalojadas de suas residências devido aos alagamentos, deslizamentos ou risco de desmoronamento. Outras 617 estão desabrigadas e 2.544 foram encaminhadas para a residência de familiares e amigos.

Uma pessoa está desaparecida em Biguaçu (SC).

A Secretaria Estadual de Saúde foi mobilizada e deve começar um trabalho especial para o atendimento da população. As vigilâncias Sanitária e Epidemiológica vão orientar as famílias para tentar diminuir os riscos de contaminação e doenças.

Estradas interditadas
No início da manhã, o trânsito foi retomado parcialmente nos trechos interrompidos da BR-101, em Piçarras, e na BR-282, em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. Os trechos estavam bloqueados por causa de um alagamento.

De acordo com o diretor do Dnit, João José dos Santos, o trânsito deve voltar à normalidade no trecho até o meio-dia, caso não volte a chover forte.

O tráfego no km 69 da BR-282, em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, segue interditado numa das pistas. O asfalto do local cedeu e não há previsão para o início das obras de liberação do trecho. A PRF alerta que entre os quilômetros 25 e 45 da BR-282 há diversos pontos de alagamentos e quedas de barreiras.

Segundo a Defesa Civil, número de desalojados no estado ultrapassa 4 mil. Chuva deixa 19 municípios em situação de emergência em SC.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir