Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-02-2008

CPI não pode ser único instrumento de investigação
Presidente do Senado é contra a instalação de uma CPI para investigar o uso de cartões
CPI não pode ser único instrumento de investigação

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), voltou a defender, nesta sexta-feira (1º), a investigação do uso de cartões corporativos, mas disse que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso não pode ser considerada "o único instrumento de apuração do que acontece de irregularidades no país".

Após a solenidade de abertura do ano judiciário, no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, Garibaldi ressaltou que o uso de cartões já está sendo investigado por órgãos do governo, como a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU). "Providências estão sendo tomadas. Não está havendo omissão. Não está havendo leniência. Se esse quadro mudar, que venha a CPI", apontou Garibaldi.

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) pediu nessa quinta-feira (31) o apoio do presidente do Senado para a instalação de uma CPI no Congresso para investigar o uso irregular de cartões corporativos por autoridades do governo. Segundo Garibaldi, Sampaio apresentou algumas propostas, mas ressaltou que elas ainda vão ser apreciadas.

CPI não pode ser único instrumento de investigação. Presidente do Senado é contra a instalação de uma CPI para investigar o uso de cartões.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir