Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-02-2008

Amigos e parentes se despedem de Beto Carrero. Confira aqui!
Carlos Alberto de N�brega ressaltou a generosidade do amigo
Amigos e parentes se despedem de Beto Carrero. Confira aqui!
Foto: Reprodu��o

O vel�rio do empres�rio Jo�o Batista S�rgio Murad, o Beto Carrero, que morreu na madrugada desta sexta-feira (1), foi marcada por muita emo��o. A cerim�nia acontece em um sal�o do hospital desde as 5h30.

Diversos amigos, como o apresentador de TV Carlos Alberto de N�brega, o cabeleireiro Jassa e o senador Romeu Tuma, al�m de familiares, estiveram no local. Dono de um dos maiores parques tem�tico da Am�rica Latina, o Beto Carrero World, o empres�rio morreu durante uma cirurgia card�aca, aos 70 anos.

Juliana, uma das filhas presentes no vel�rio, estava muito abalada e n�o tinha palavras para descrever o impacto da perda do pai.

O t�rmino do vel�rio estava programado para as 11h. Por�m, o grande n�mero de visitantes no atrasou a sa�da do corpo para o Campo de Marte, de onde ser� levado para o aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina. De l�, ele sair� em carro aberto para Penha e ser� velado na Catedral da cidade. O enterro acontece no s�bado (2), por volta das 16h. A assessoria acredita que as fortes chuvas em Santa Catarina n�o v�o atrapalhar o percurso em carro aberto.

Amigos
Carlos Alberto de N�brega, amigo de longa data, se mostrou muito abalado pela perda do companheiro. "Era uma amizade de 40 anos, � muito dif�cil. Para mim, n�o foi o Beto Carrero que morreu, mas o S�rgio Murad. Ele sempre me deu muita for�a, � muito dif�cil numa hora dessas falar", afirmou na sa�da do vel�rio. Segundo ele, o amigo ser� lembrado por sua generosidade. "Ele era uma pessoa muito boa. � mais um amigo que morre, � muito dif�cil."

O senador Romeu Tuma tamb�m elogiou o amigo. "Ele tinha o cora��o aberto, era muito ligado aos interesses das crian�as", afirmou. "Fiquei chocado com o falecimento, no auge da realiza��o dos seus sonhos."

Alexandre Murad, cardiologista e sobrinho do empres�rio, que acompanhou as cirurgias e o estado de sa�de do tio, ressaltou que Beto Carrero sempre teve uma sa�de muito boa, e que ele estava muito feliz, alegre, consciente de que havia realizado seu sonho. "Ele n�o trocaria nada, nem do mais alto valor, pelo seu parque".

O cardiologista afirmou que a fam�lia vai levar adiante o parque e os outros projetos. "Ele era muito bom com a fam�lia. Fazia tudo o que precisava para ajudar, independente do que fosse", acrescentou.

Problemas no cora��o
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Beto Carrero estava internado havia dois dias, por causa de uma endocardite infecciosa -uma infec��o na membrana que reveste o cora��o.

Imagem
O empres�rio encarnava desde a d�cada de 1970 o personagem do vaqueiro destemido, defensor dos animais. Beto Carrero participou de filmes ao lado de Renato Arag�o e de Xuxa.

Em uma de suas �ltimas apari��es p�blicas, no dia 7 de janeiro deste ano, o empres�rio foi abordado por f�s durante o desfile da marca Lilica Ripilica, na Fashion Rio, quando prestigiou sua sobrinha Antonia Murad na passarela.

Amigos e parentes se despedem de Beto Carrero em SP. Carlos Alberto de N�brega ressaltou a generosidade do amigo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir