Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 01-02-2008

Emanuel e Solberg vencem no Rei da Praia
Mescla entre experi�ncia e juventude da dupla funciona no confronto contra Marcio e Franco
Emanuel e Solberg vencem no Rei da Praia

A mistura entre a experi�ncia de Emanuel, que busca o tricampeonato, e a juventude de Pedro Solberg funcionou muito bem na segunda partida da disputa pelo Rei da Praia, em Ipanema, no Rio de Janeiro. Os dois sa�ram na frente no duelo contra os experientes Marcio e Franco.

Em uma partida que come�ou muito diputada, com as duplas se alternando no placar, Emanuel e Solberg engrenaram ap�s a partida estar empatada em 10 a 10, e abriram uma boa diferen�a. A partir da�, eles souberam administrar e fecharam em 21 a 17. Ainda nesta sexta, as duas duplas retornam � quadra, desta vez em forma��o diferente, com Emanuel ao lado de M�rcio e Pedro Solberg jogando com Franco. A competi��o tem transmiss�o ao vivo do SporTV.

O Rei da Praia abre a temporada 2008 do v�lei de praia no Brasil. Est�o na disputa os oito melhores jogadores de 2007, divididos em dois grupos de quatro atletas. As duplas, formadas por sorteio entre as chaves A e B, se enfrentam durante a primeira fase da competi��o. O melhor atleta de cada grupo se classifica para a final, e ganha o direito de escolher seu parceiro entre os outros participantes eliminados. O vencedor ser� declarado Rei da Praia de 2008 e se classificar� para o Desafio dos Reis, para jogar ao lado do seu parceiro original.

O jogo

Em uma partida muito disputada, as duplas Marcio e Franco e Emanuel e Pedro Solberg, do grupo B, presentearam o p�blico presente na Arena em Ipanema com belos ralis. Os atletas lutaram ponto a ponto, e as duplas se alternaram no frente at� o placar marcar 10 a 10. A partir da�, a mescla entre a experi�ncia de Emanuel e a juventude de Pedro Solberg come�ou a funcionar melhor, e a dupla conseguiu abrir uma vantagem de quatro pontos no placar, com 14 a 10. Os dois conseguiram manter a diferen�a at� o final e fecharam em 21 a 17.

Emanuel e Solberg vencem no Rei da Praia. Mescla entre experi�ncia e juventude da dupla funciona no confronto contra Marcio e Franco.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir