Categoria Policia  Noticia Atualizada em 01-02-2008

Justiça do Rio condena agressores de doméstica
Dois deles terão que cumprir pena em regime fechado.
Justiça do Rio condena agressores de doméstica

O juiz Jorge Luiz Le Cocq D´Oliveira, da 38ª Vara Criminal, condenou na quinta-feira (31) cinco jovens acusados de espancar e roubar a doméstica Sirlei Dias de Carvalho Pinto, no dia 23 de junho de 2007, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Os condenados podem recorrer ao Tribunal de Justiça.



A maior pena foi para Rodrigo da Silva, que ficará preso 7 anos e quatro meses em regime fechado. O outro, que também vai cumprir sentença sob o mesmo regime, é Leonardo de Andrade, com pena de 6 anos e oito meses. Felippe de Macedo Nery Neto e Rubens Arruda Bruno vão cumprir 6 anos em regime semi-aberto. A pena para Júlio Ferreira foi de 6 anos e oito meses, também em regime semi-aberto.



Rodrigo e Leonardo receberam sentença maior devido ao agravante de roubo, que consta nos autos do processo.



Sirlei, que ficou sabendo da sentença através de seu advogado, Ricardo Mariz, se queixa de a pena não ter considerado a agressão como lesão grave. "Ainda sinto dores no braço direito, que ainda está roxo. Não posso pegar meu filho no colo e nem realizar algumas atividades domésticas", conta, alegando que precisa de ajuda para fazer uma ultrasom em hospital particular, já que não pôde fazê-lo em hospitais do SUS.

O advogado Ricardo Mariz disse que vai analisar a possibilidade de entrar com uma apelação para requerer agravante para a pena de lesão. "O juiz foi habilidoso e técnico na aplicação da sentença. Mas, se apresentarmos um laudo pericial mostrando o dano provocado pela agressão, talvez a pena seja ampliada", acredita.

Justiça do Rio condena agressores de doméstica

Dois deles terão que cumprir pena em regime fechado.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir