Categoria Economia  Noticia Atualizada em 01-02-2008

Bovespa acompanha bolsas dos EUA e segue em alta
Dados sobre a economia dos EUA influenciam mercados
Bovespa acompanha bolsas dos EUA e segue em alta
Foto: Reprodu��o

A Bolsa de Valores de S�o Paulo opera em alta nesta sexta-feira (1�), seguindo os mercados internacionais. �s 14h01, o Ibovespa tinha alta de 1,32%, aos 60.273 pontos. O d�lar cai 0,91%, vendido a R$ 1,743.

As bolsas norte-americanas ampliavam os seus ganhos, com o S&P 500 subindo mais de 1%, ap�s dados mostrarem que a atividade industrial dos Estados Unidos cresceu mais do que esperado em janeiro, compensando as preocupa��es sobre os fracos dados de emprego divulgados mais cedo.

O �ndice da atividade do setor industrial nos Estados Unidos aumentou para 50,7% em janeiro, contra 48,4% em dezembro. Por outro lado, a economia dos EUA fechou 17 mil postos de trabalho em janeiro, a primeira perda no setor de empregos desde agosto de 2003.

O mercado tamb�m se sustenta l� fora em grande parte por conta com not�cias corporativas, segundo Andr� Segadilha, gerente de an�lise da corretora Prosper.

"As not�cias l� fora, especialmente Microsoft propondo a compra do Yahoo e a Alcoa comprando parte da Rio Tinto, levaram os mercados acion�rios a novas altas nesta manh�", afirmou Segadilha em relat�rio.

Nesta sexta-feira, a Microsoft Corp afirmou que ofereceu ao Yahoo Inc um acordo para a compra da empresa envolvendo a��es e dinheiro no valor de quase US$ 45 bilh�es.

Bovespa acompanha bolsas dos EUA e segue em alta. Dados sobre a economia dos EUA influenciam mercados.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir