Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 01-02-2008

Igreja exibe taça de melhor jogador do mundo
Começou na manhã desta sexta-feira, em São Paulo, a exposição do troféu de melhor jogador do mundo
Igreja exibe taça de melhor jogador do mundo
Foto: Reprodução

Começou na manhã desta sexta-feira, em São Paulo, a exposição do troféu de melhor jogador do mundo que Kaká ganhou da Fifa no final do ano passado. A taça está exposta na Igreja Renascer em Cristo (Rua Lins de Vasconcelos, 1108, Cambuci), em que o jogador do Milan (ITA) é freqüentador.

A exposição seria iniciada às 11h, mas as portas só foram abertas às 11h40 e apenas uma pessoa, o jornalista do GLOBOESPORTE.COM, aguardava para ver o troféu. Nos dez minutos seguintes, outras cinco pessoas também visitaram rapidamente o lugar. A entrada é gratuita, independentemente de religião, e o local funciona das 11h às 22h, todos os dias.

O troféu, que Kaká recebeu na Suíça ao superar Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, fica logo na entrada da igreja. Protegido por uma redoma e por um cordão de isolamento, o objeto pode ser fotografado, mas não tocado. Ao redor, várias fotos do jogador, algumas palavras escritas e um vídeo em que Kaká aparece, na virada do ano, entregando o troféu à Renascer e reverenciando os seus fundadores, o "apóstolo" Estevam Hernades e a "bispa" Sônia.

Em agosto de 2007, o casal Hernandes foi preso nos Estados Unidos por tentar entrar naquele país com US$ 56.367,00 (quase R$ 100 mil). Condenados, eles conseguiram, por terem filhos pequenos para cuidar, dividir a pena. Cada um cumpre um período: enquanto um permanece em um presídio norte-americano o outro fica em prisão domiciliar. Estevam já pagou a sua pena. Agora é Sônia.

Em dezembro de 2005, Kaká se casou com Caroline Celico na sede da Igreja Renascer, em concorrida cerimônia conduzida por Estevam e Sônia Hernandes.

Começa a exposição do troféu de Kaká. Ainda com pouca procura, igreja exibe taça de melhor jogador do mundo em São Paulo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir