Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 02-02-2008

Beto Carrero é velado em Santa Catarina
Autoridades, parentes, fãs e amigos acompanham o velório do empresário
Beto Carrero é velado em Santa Catarina
Foto: Reprodução

Autoridades, parentes, fãs e amigos acompanham o velório de Beto Carrero após o cortejo que durou pouco mais de uma hora, no percurso de 10 quilômetros entre o aeroporto de Navegantes (SC) e o município de Penha (SC), em Santa Catarina. O velório acontece na igreja matriz da cidade.

O caixão foi carregado pelas principais autoridades de Santa Catarina, o governador Luiz Henrique da Silveira e o vice-governador Leonel Pavan. Foi declarado luto oficial de três dias no estado.

Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de cinco mil pessoas estão nas proximidades do salão paroquial para se despedirem de Beto Carrero, que faleceu na madrugada desta sexta-feira (1º), durante cirurgia cardíaca no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

A missa de sepultamento acontece no sábado (2), no salão paroquial da igreja matriz de Penha, às 15 horas. O enterro está marcado para as 16 horas, no cemitério municipal.



Cortejo fúnebre
Duas mil pessoas acompanharam o traslado do corpo até o salão paroquial da Igreja de Penha. O corpo foi transportado em um carro de bombeiros.

Caubóis e o cavalo de estimação Faísca também seguiram o cortejo fúnebre em carros alegóricos, em lembrança ao desfile que encerrava diariamente as atividades do parque de Beto Carreiro.

'Zorro brasileiro'
João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, nasceu em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Inspirado nos parques da Disney, nos Estados Unidos, inaugurou em 1991 o Beto Carrero World, um dos maiores parques temáticos do mundo, em Penha, no litoral catarinense. Quando criança, Beto Carrero sonhava em ser o "Zorro brasileiro" e trabalhar em um parque de diversões.

Vítima de um choque cardiogênico durante cirurgia para troca de válvula aórtica, o empresário faleceu na madrugada desta sexta-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O empresário tinha 70 anos, era casado e pai de três filhos.

Beto Carrero é velado em Santa Catarina. Autoridades, parentes, fãs e amigos acompanham o velório do empresário.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir