Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-02-2008

Moradores de Magé protestam contra corrupção
Manifestação aconteceu em frente à prefeitura do município
Moradores de Magé protestam contra corrupção
Foto: Reprodução

Os moradores e funcionários da Prefeitura de Magé, na Baixada Fluminense, fizeram um protesto contra a corrupção na tarde desta sexta-feira (1º) no município. A manifestação aconteceu em frente ao prédio da prefeitura. O ato terminou com uma passeata pelas ruas da cidade.

No dia 24 de janeiro, uma operação do Ministério Público prendeu 20 pessoas em Magé e em outros municípios do estado. Segundo o MP, todas são suspeitas de pertencer a uma quadrilha que fraudava licitações e superfaturava equipamentos hospitalares.

Irregularidades
Outra denúncia é sobre irregularidades na folha de pagamento e a contratação de funcionários fantasmas. Problemas que, para o Sindicato dos Servidores Públicos, são antigos e já teriam sido denunciados ao Ministério Público.

"Tem gente ganhando R$ 30 mil enquanto o servidor aposentado há mais de 20 anos perdeu salário e está recebendo R$ 200 reais por mês. Agora não tem mais como abafar, a coisa explodiu", diz a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Magé, Sandra da Silva.

Moradores de Magé protestam contra corrupção. Manifestação aconteceu em frente à prefeitura do município.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir