Categoria Policia  Noticia Atualizada em 02-02-2008

Freira de 79 anos é presa por pedofilia nos EUA
Crime contra dois menores foi cometido na década de 60
Freira de 79 anos é presa por pedofilia nos EUA

Uma freira de 79 anos passará um ano atrás das grades por abusos sexuais de dois adolescentes de 12 e 13 anos na década de 1960, segundo um tribunal de Milwaukee (Wisconsin, EUA), nesta sexta-feira (1).

Norma Giannani aceitou a acusação de ter tido relações sexuais com os dois rapazes quando era diretora de seu colégio.

Quando o júri lhe perguntou o que achava que os meninos sentiam sobre os encontros sexuais com ela, respondeu: "eles estavam mandando ver. Quantos adolescentes teriam perdido esta oportunidade?".

Uma psicóloga que entrevistou a freira como parte de uma investigação interna da igreja disse que ela havia descrito os abusos como "beijar-se e acariciar-se". Nessa mesma investigação, a freira reconheceu ter abusado de outros três rapazes.

Durante o julgamento, nesta sexta, uma das vítimas contou que os atos de Giannani torturaram-no durante muito tempo e fizeram com que ele perdesse a fé religiosa.

"Estava convencido de que iria para o inferno por macular uma freira", declarou, no tribunal.

"Que pecado pior poderia haver? Passei muitos anos tentando esquecer isso, apelei para as drogas e o álcool, tive pensamentos suicidas", contou.

Giannani foi condenada a 10 anos de prisão pelas duas acusações, mas apenas um ano de prisão em regime fechado, informou a Justiça à AFP.

As acusações de abuso sexual contra a freira começaram a ser apresentadas em 1992, mas a Igreja não as levou às autoridades. A investigação criminal começou apenas em 2005.

Freira de 79 anos é presa por pedofilia nos EUA. Crime contra dois menores foi cometido na década de 60.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir