Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 02-02-2008

Pánico traz punk, dance e psicodelia ao carnaval de Recife
Festival alternativo começa sua programação neste sábado (2).
Pánico traz punk, dance e psicodelia ao carnaval de Recife
Foto: www.g1.com.br

Uma banda chilena baseada na França, que arrancou suspiros do Franz Ferdinand, dentro do carnaval recifense? É a programação do Rec-Beat, festival que integra a festa na ala menos tradicional, e traz neste ano como uma de suas principais atrações o dance-punk-psicodélico do Pánico. O grupo se apresenta ao lado de nomes como Pato Fu, Marina de la Riva, Orquestra Típica Fernandez Ferro (Argentina) e Les Frerés Guissé (Senegal) ao longo dos quatro dias de evento. Eles também tocam no Clash Club em São Paulo neste domingo (3).

A história do Pánico começou em 1994 e foi fruto da vivência de Edi Pistolas (Eduardo Henríquez) em Paris. Com a colega francesa Carolina Tres Estrellas ele resolveu formar uma banda, só que estabelecidos no Chile de nascença, onde gravaram quatro discos. Contratados pela filial francesa da Sony, se marcharam de volta à Paris e receberam os já mencionados elogios dos escoceses do Franz Ferdinand e menções de revistas como "Les inrockuptibles", "Mojo" y "NME".

"Não acho que chegamos a influenciar o Franz Ferdinand, mas eles disseram que gostaram de nossa música e nos convidaram para abrir alguns shows deles. Sobre nossas influências, eu diria que elas vão do rock underground de Nova York a batidas de electro e artistas de música latina como Pérez Prado", conta Edi Pistolas, em entrevista por e-mail.

"Nós estamos felizes por tocar no Brasil, é uma oportunidade maravilhosa. Mas não estamos nervosos; confiamos na nossa música e vamos fazer o melhor para colocar todos na viagem do Pánico", disse Edi Pistolas, sobre o fato de o público brasileiro ter pouca ou nenhuma informação sobre o grupo, além de ser apresentado durante o carnaval.

Mas ele explica a performance como "sônico, com muita energia, batidas fortes e transe psicodélico. A música pende bastante para o grave, é dançante e cavernosa ao mesmo tempo."

O Pánico se apresenta como principal atração do Rec-Beat desta segunda-feira (5). A programação começa neste sábado como Ramma Seca, Júlia Says, Os Outros, QG Imperial & Ras Bernardo e a banda Devotos, em show comemorativo de seus 20 anos com participação de Clemente dos Inocentes. Todos os shows são gratuitos e acontecem no Cais da Alfândega, às margens do rio Capibaribe. A programação completa do Rec-Beat pode ser vista em www.recbeat.com.

Pánico traz punk, dance e psicodelia ao carnaval de Recife

Festival alternativo começa sua programação neste sábado (2).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir