Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 02-02-2008

Yahoo tem mecanismo de defesa contra oferta hostil de compra
NOVA YORK (Reuters) - O Yahoo tem alguma defesa � sua disposi��o se a n�o-solicitada proposta da Microsoft tornar-se hostil.
Yahoo tem mecanismo de defesa contra oferta hostil de compra

NOVA YORK (Reuters) - O Yahoo tem alguma defesa � sua disposi��o se a n�o-solicitada proposta da Microsoft tornar-se hostil, por conta da ado��o pela companhia de Internet de um mecanismo em 2001.

Os mecanismos de defesa, conhecidos como "poison pills", s�o adotados para agir defensivamente contra aquisi��es indesej�veis, geralmente funcionando ao dar a acionistas a capacidade de adquirir a��es a um pre�o baixo caso a rival compre uma fatia acima de certo n�vel.

Isso aumenta o n�mero de a��es alvo de aquisi��o pela empresa compradora, tornando a proposta proibitivamente cara.

Em mar�o de 2001, o Yahoo adotou um "plano de direitos do acionista", instituindo que se qualquer um comprar 15 por cento ou mais de suas a��es --fora de uma proposta combinada-- os acionistas t�m o direito de adquirir a��es extras, segundo uma norma elaborada � �poca.

Nesta sexta-feira, a Microsoft anunciou uma proposta de compra do Yahoo a 31 d�lares por a��o, um pr�mio de 62 por cento sobre o pre�o de fechamento do papel na quinta-feira.

O Yahoo disse que vai avaliar a proposta da Microsoft.

Yahoo tem mecanismo de defesa contra oferta hostil de compra

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir