Categoria Policia  Noticia Atualizada em 02-02-2008

Justiça determina prisão de motorista por morte em acidente
A Justiça de Minas determinou na noite de ontem (1) a prisão de um motoristas de 22 anos que bateu de frente em outro carro
Justiça determina prisão de motorista por morte em acidente

A Justiça de Minas determinou na noite de ontem (1) a prisão de um motoristas de 22 anos que bateu de frente em outro carro quando dirigia na contramão em Belo Horizonte. O motorista do outro veículo morreu no acidente.

O rapaz dirigia um Honda Civic, pela contramão direcional da avenida Raja Gabáblia, em Belo Horizonte, bateu de frente com o veículo Citroí«n-Xsara, causando a morte de seu condutor, um de 48 anos.

O juiz Jayme Silvestre Corrêa Camargo acatou o pedido da Procuradoria Geral de Justiça, que considerou que o motorista agiu de forma "homicida" e "sem se preocupar com eventuais danos que viesse causar a terceiro". Para o órgão, a atitude do motorista evidencia a natureza do crime como dolo eventual, ou seja, quando o autor assume o risco de criar o resultado.

Ao decretar a prisão, o juiz salientou a necessidade da medida para garantia da ordem, pois o motorista abandonou o local do acidente.

No boletim de ocorrência, registrado pelos policiais do 22º Batalhão da Polícia Militar, duas testemunhas afirmaram que o Honda Civic trafegava na avenida na contramão de direção, percorrendo aproximadamente 1 km de distância, quando colidiu de frente com o Citroí«n.

Também segundo as testemunhas, o motorista do Honda Civic abandonou o local do acidente, junto com outro passageiro que estava no banco da frente, sem prestar socorro às vítimas. Um passageiro que estava no banco de trás do Honda, que ficou levemente ferido, foi levando pela unidade de resgate a um hospital, mas também fugiu do hospital antes de receber cuidados médicos.

Uma lata de cerveja vazia foi encontrada no carro do motorista que causou a colisão. A Justiça não informou a data do acidente.

Justiça determina prisão de motorista por morte em acidente

Fonte: www.bol.com.br
 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir