Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-02-2008

Beto Carrero é enterrado em Santa Catarina
Cerca de três mil pessoas acompanharam o sepultamento em Penha.
Beto Carrero é enterrado em Santa Catarina
Foto: www.g1.com.br

O corpo do empresário João Batista Sérgio Murad, conhecido como Beto Carrero, foi enterrado neste sábado (2), às 16h30, no município de Penha, litoral norte de Santa Catarina. Cerca de três mil pessoas acompanharam a cerimônia, entre elas o humorista Dedé Santana e a apresentadora Olga Bongiovanni.

O corpo do empresário foi levado da Igreja Matriz Sicilia Vechi até o Cemitério Municipal de Penha em um carro do corpo de bombeiros. A área próxima ao local do sepultamento foi restrita aos familiares, amigos e autoridades, como o governador do estado de Santa Catarina Luiz Henrique da Silveira, o vice-governador Leonel Pavan e o senador Delcídio Amaral (PT-MS). Prefeitos de várias cidades da região também estavam presentes.

O caixão foi conduzido pela guarda de honra dos cadetes da Academia de Polícia Militar, que ainda prestou uma homenagem com uma salva de 21 tiros seguida por um toque de silêncio.

A banda da Polícia Militar tocou a marcha fúnebre durante o enterro. Uma forte chuva de granizo caiu ao final da cerimônia e chegou a machucar algumas das pessoas presentes.

íšltimos momentos
Às 15h, foi celebrada a missa de corpo presente pelo padre Alcemir José Pilotto na igreja matriz da cidade. O caixão do empresário estava coberto com as bandeiras do estado de Santa Catarina, da cidade de Penha e do parque Beto Carrero World.

Luiz Henrique da Silveira, governador do estado, fez um discurso. O político agradeceu por Carrero ter existido e finalizou citando a canção Por Causa de Você, de Dolores Duran. A família estava muito emocionada e preferiu não se pronunciar.

Ao final da missa, o governador pegou o chapéu de caubói que Beto usava e que se encontrava em cima do caixão e o colocou na cabeça de Alexandre Murad, de 29 anos, filho mais velho de Beto e diretor artístico do parque Beto Carrero World.

Cerca de duas mil pessoas acompanharam a missa. A igreja estava tomada e alguns fãs chegaram a se dependurar nas janelas para poder acompanhar a cerimônia.

Na parte da manhã, a filha do presidente Luis Inácio Lula da Silva, Lurian Cordeiro Lula da Silva, foi ao velório para representar o pai.

Zorro brasileiro

João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, nasceu em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Inspirado nos parques da Disney, nos Estados Unidos, inaugurou em 1991 o Beto Carrero World, um dos maiores parques temáticos do mundo, em Penha, no litoral catarinense. Quando criança, Beto Carrero sonhava em ser o "Zorro brasileiro" e trabalhar em um parque de diversões.

Vítima de um choque cardiogênico durante cirurgia para troca de válvula aórtica, o empresário faleceu na madrugada de sexta-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O empresário tinha 70 anos, era casado e pai de três filhos.

Beto Carrero é enterrado em Santa Catarina

Cerca de três mil pessoas acompanharam o sepultamento em Penha.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir