Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-02-2008

Itapemirim recebe visita do Governador de Estado
O Governador de Estado em Exerc�cio, Ricardo Ferra�o, visitou o Munic�pio de Itapemirim, na manh� deste s�bado
Itapemirim recebe visita do Governador de Estado
Foto: Secretaria de Comunica��o Social de Itapemirim


O Governador de Estado em Exerc�cio, Ricardo Ferra�o, visitou o Munic�pio de Itapemirim, na manh� deste s�bado, �s 07h30min, no terminal pesqueiro do balne�rio de Itaipava. No encontro estar�o reunidos membros dos Poderes Executivo e Legislativo, al�m de representantes da sociedade local e da Associa��o dos Pescadores do Distrito de Itaipava - APEDI.

Atendendo pedidos da administra��o municipal e do setor pesqueiro da regi�o, o Governador abordou assuntos de suma import�ncia para o desenvolvimento econ�mico e social do munic�pio. Entre eles, destacam-se: o andamento das obras do terminal pesqueiro de Itaipava, a constru��o da f�brica de gelo e a implanta��o de um posto de combust�vel, para abastecer as embarca��es com pre�o mais acess�vel.

O Munic�pio de Itapemirim � considerado o maior P�lo Pesqueiro do Estado do Esp�rito Santo, em rela��o � quantidade de embarca��es, n�mero de pescadores e produ��o de pescados. A Pesca do Atum e do Dourado est� em 2° lugar no ranking nacional. A atividade movimenta anualmente aproximadamente R$ 13 milh�es, produzindo em m�dia 350 toneladas de pescado por m�s, o que corresponde a 20% da produ��o estadual. Os pescadores-mestres s�o conhecidos em todo o pa�s, pela vasta experi�ncia e por serem verdadeiros professores da pesca em alto-mar.

A Prefeita Municipal, Norma Ayub Alves, ressalta que as parcerias firmadas entre o Governo do Estado e o Munic�pio s�o fundamentais para garantir a execu��o de a��es concretas, em prol da qualidade de vida dos cidad�os itapemirinenses. "O setor pesqueiro � uma das principais fontes da economia municipal, gerador de emprego e renda para a popula��o. A administra��o municipal, com apoio do Governo do Estado, nunca mediu esfor�os para proporcionar aos pescadores e suas fam�lias, condi��es prop�cias para desempenhar seu trabalho. A visita de Ricardo Ferra�o ao Munic�pio, representa o comprometimento do Governo do Estado, em atender as reivindica��es do setor pesqueiro de Itapemirim".

Aline Machado
DRT/PR 05445

    Fonte: Secretaria de Comunica��o Social de Itapemirim
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir