Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-02-2008

Ponte Preta e São Paulo ficam no zero
Em Campinas, equipes não marcam e a Macaca segue como líder do Campeonato Paulista
Ponte Preta e São Paulo ficam no zero
Foto: Agência

O objetivo do São Paulo, em Campinas, era tomar a liderança do Campeonato Paulista da Ponte Preta. Mas, depois de uma partida bastante equilibrada no estádio Moisés Lucarelli, na tarde deste sábado, Tricolor e Macaca ficaram só no 0 a 0. A Ponte segue líder, mas pode perder a posição para o Guaratiguetá no domingo, caso o Guará vença o Guarani.

O jogo teve mudanças antes mesmo de começar. O técnico são-paulino, Muricy Ramalho, optou por escalar Júnior na vaga que seria de Hugo. Só que logo aos 19 minutos o treinador precisou fazer sua primeira substituição. O atacante Dagoberto se machucou sozinho num lance no ataque tricolor e não conseguiu mais ficar em campo, sendo substituído por Borges.

NA PRí"XIMA RODADA
7/2 (19h30) - São Paulo x São Caetano - Morumbi, em São Paulo
7/2 (21h45m) - Ponte Preta x Juventus - Moisés Lucarelli, em Campinas

A saída de Dagoberto prejudicou muito o esquema do São Paulo. Adriano ficou mais isolado na área. Mesmo assim o Imperador teve chance de fazer o seu gol. Em um lance do próprio Borges, que se livrou da marcação no lado esquerdo e cruzou, Adriano teve três oportunidades de empurrar a bola para a rede, mas se atrapalhou e a zaga da Ponte Preta aliviou.

A Macaca também ameaçava. Numa jogada ensaiada, a bola rolada para a área enganou toda a marcação. Elias, de frente para o gol, chutou forte, mas Jean, seu companheiro de time, atuou como zagueiro do lado contrário e desviou.

No segundo tempo, foi a Ponte quem arriscou primeiro. Após jogada de Marcelo Soares, Renato, o destaque da Macaca neste Paulistão, dominou de costas para o gol, levantou a bola e deu uma bicicleta para a defesa de Rogério Ceni.

Para tentar melhorar a articulação do seu time, Muricy reforçou o setor de armação com as entradas de Carlos Alberto e Hugo. Num jogo bastante aberto, as duas equipes se alternavam no ataque. Nem mesmo a parada para hidratação, pedida pelo árbitro Flávio Rodrigues Guerra, esfriou o ritmo das equipes.

De cabeça, Danilo Neco, que tinha acabado de entrar, quase fez para a Macaca. Minutos depois, em arrancada, Jorge Wagner balançou a rede...mas pelo lado de fora. O mesmo Danilo Neco ficou na cara de Rogério Ceni, que fez importante defesa. E foi assim até o final. Muitas chances e nenhum gol.

Ponte Preta e São Paulo ficam no zero. Em Campinas, equipes não marcam e a Macaca segue como líder do Campeonato Paulista.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir