Categoria Carnaval  Noticia Atualizada em 03-02-2008

Desfile da Escola de Samba: X-9 Paulista
A escola trouxe o tema "O Povo da Terra Est� Abusando - O Aquecimento Global Vem A�... A Vida Boa e Sustent�vel Pede Passagem"
Desfile da Escola de Samba: X-9 Paulista
Foto: G1

A segunda noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de S�o Paulo trouxe grandes surpresas para a avenida. Entre os destaques, a hist�ria do cabelo, um carro em forma de urso polar, uma musa vestida de 'mulher-gato', um chafariz e uma homenagem aos grandes da MPB.

A Camisa Verde e Branco abriu a noite com um enredo que contava a hist�ria do cabelo. O escritor Ariano Suassuna foi o homenageado da Mancha Verde, que trouxe a rainha da bateria Viviane Ara�jo como seu principal destaque. A X-9 Paulistana lembrou do aquecimento global e trouxe um carro em forma de urso polar.

A musa Adriana Alves 'puxou' a P�rola Negra, que superou os problemas em um dos carros. A Vai-Vai, cuja madrinha � a apresentadora Amanda Fran�oso, levou um chafariz para a avenida. A Mocidade Alegre apostou numa homenagem a S�o Paulo e agradou. Grandes nomes da MPB, como Paulinho da Viola, Beth Carvalho e Dona Ivone Lara est�o entre os artistas celebrados pela Imp�rio de Casa Verde, que trouxe a musa Gracyanne Barbosa.

Na primeira noite de desfiles do Grupo Especial no carnaval de S�o Paulo foi marcada por carros gigantes e distribui��o de perfume na avenida. Os desfiles no Samb�dromo do Anhembi empolgaram o p�blico.

MANCHA VERDE

A escola fez uma homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna, mas quem chamou a aten��o na avenida foi a rainha da bateria, Viviane Ara�jo, que desfilou vestida de "mulher-gato".

CAMISA VERDE E BRANCO

A primeira escola a desfilar neste s�bado levou para a avenida o enredo "Da pr�-hist�ria ao DNA: A hist�ria do cabelo eu vou contar!". A comiss�o de frente era formada por 14 homens, metade vestidos como mulheres pr�-hist�ricas e metade como homens da caverna.

X-9 PAULISTANA

A escola trouxe o tema "O Povo da Terra Est� Abusando - O Aquecimento Global Vem A�... A Vida Boa e Sustent�vel Pede Passagem". O carro abre-alas tinha um enorme urso polar, simbolizando o degelo das calotas polares.

Segunda noite de desfiles teve chafariz, urso polar e muito luxo na avenida. Mancha Verde e Vai-Vai foram as preferidas do p�blico, neste s�bado, em SP. Viviane Ara�jo, vestida como 'mulher-gato', foi um dos destaques da noite.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir