Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 03-02-2008

Sharapova empata confronto para Rússia na sua estréia
A esperada estréia de Maria Sharapova na Federation Cup (a versão feminina da Copa Davis) foi decisiva para a Rússia
Sharapova empata confronto para Rússia na sua estréia
Foto: AFP

A esperada estréia de Maria Sharapova na Federation Cup (a versão feminina da Copa Davis) foi decisiva para a Rússia. A número 5 do mundo bateu neste sábado a israelense Tzipora Obziler por 2 sets a 0, 6-0 e 6-4.

A vitória garantiu o empate das russas no primeiro dia de disputa contra as israelenses, que estão jogando em casa. O confronto é válido pela primeira rodada do grupo principal da competição. As russas, mesmo sem Sharapova nos últimos anos, são as atuais campeãs.

A musa do tênis, que mora desde os sete anos de idade na Florida e nasceu na Sibéria, nunca havia defendido as cores da Rússia na competição. Há três anos, ela é convocada. Houve até uma suspeita de que ela se naturalizaria norte-americana.

Antes de Sharapova, no primeiro jogo do deste sábado, Dinara Safina foi derrotada pela tenista Shahar Peer, a número 17 do ranking da WTA, por 2 sets a a 1, 0-6, 6-2, 6-2.

Sharapova, que em janeiro conquistou o Aberto da Austrália, teve o mérito de conseguir o dobro de winners do que sua rival na partida. Foram 22 contra 11. A russa ex-número um do mundo entra em quadra agora contra Peer no jogo mais esperado do confronto.

Em outro duelo do grupo mundial, a França foi surpreendida pela China com duas derrotas no primeiro dia. Atuando em Pequim, Na Li venceu Alize Cornet por 2 a 0, 6-3 e 6-1, no primeiro jogo.

Na segunda partida, Shuai Peng passou com um pouco mais de dificuldade sobre a francesa Virginie Razzano por 2 sets a 1, 4-6, 6-3 e 6-4. A França atua sem as principais tenistas como Amélie Mauresmo e Tatiana Golovin.

Sharapova empata confronto para Rússia na sua estréia na Fed Cup.

Fonte: http://esporte.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir